Quantas vezes você já reclamou do que tem e já parou para pensar nisso? Todos nós temos a mania de apontar o que não temos ou que falta. O parar e sentar para lamentar, é o mais comum . A gente lamenta a casa;… queria uma casa maior, ah… se pudesse eu ampliava o meu apartamento . As vezes só por ter uma telha sobre a cabeça há pessoas tão felizes! Nos queixamos da labuta diária; como é duro nosso trabalho… e como ganhamos pouco por ele! Aqueles que trabalham desde pequeninos, porque os pais não conseguem suprir as necessidades… muitas vezes nem se apercebem de suas dificuldades.
Eu sempre procuro ter pensamento positivo para os catadores de papéis, … de recicláveis, com seus sacos às costas ou carroças improvisadas! Há os que trabalham apenas em casa e nós sempre a reclamar só do que não temos! Hoje, ao começar chover, vi uma mãe proteger a criança sob um guarda chuva que estava na mão de uma outra pessoa que ao perceber a proximidade da criança se afastou. Pensamos na nossa família para passar um final de semana, e reclamamos que há alguém da família que tem alguma casa de praia e não nos convida
Se estamos gordos, queremos ser magros, mas não é por questão de saúde e sim por vaidade. Será que não poderíamos parar para agradecer o que temos? Será que temos que apertar nossos guarda roupas enquanto há pessoas que usam plásticos enrolados no corpo como agasalhos?.
Quantos de nós reclamamos os cuidados, de alguém… Será que olhamos para quem de fato necessita de cuidados? Hoje fiquei pensando nisso. Reclamamos porque alguém passa e não nos dá bom dia! A pessoa amada não nos passou um WhatsApp perguntando como foi o dia… Ah… ficamos muito magoados! Mas sabemos que tem crianças cuidando de pais, que se entregaram ao vício e outros incapazes de se conduzir pela vida dependendo do amparo dos filhos pequenos ainda. Ah… reclamando sempre, nos tornamos encrenqueiros e a vida vai correndo ao redor de nós com dificuldade por sermos pessoas difíceis…
O que de fato falta em sua vida! Do que realmente você precisa? Precisamos de uma casa maior… de um trabalho melhor…de algo que não faça carregar muito peso…de uma vista mais bonita de nossa casa… precisamos de uma família que nos acolha…precisamos ter pressa e ignorar o que está ao nosso lado… Precisamos deixar de pedir alguma coisa… precisamos de cuidar… O que precisamos? Talvez… Precisamos acreditar que nesta vida o processo é de causa e efeito. De ir e vir. De saber que nem todos que estão ao meu lado estão bem. Talvez eu esteja precisando compreender que a vida é muito mais que uma dieta, uma roupa nova da estação, do que a família que não me considera… Que a vida sai dessa centralização excessiva em torno de nós e comece a voar em diversas direções! Aí …pode ser que comecemos a ser menos pedintes morais… e mais felizes! Assim …evitaremos pedir tanto do que nós julgarmos que nos falta! Pedir mais saúde… A Organização Mundial da saúde diz A saúde não é a ausência de doença, e sim bem estar GERAL …social, afetivo mental, espiritual e físico, Sem contar que há o atendimento das dores de quem padece…não só nos caminhos da religião! A religiosidade faz parte do Caminho! O que faz você beneficiário da vida é o encurtamento de alguma necessidade, dentro da ética e da moral! Do sólido e do verdadeiro. Se você parar e perceber, não preciso de nada!… Comece a agradecer e peça a Deus que some à sua alma mais valores !
Em um grupo de crianças que recebiam pão com manteiga todos os dias, um dia o ofertante não pode colocar nada no pão, um deles reclamou, nem uma manteiga no pão? No outro dia ele ofertou a todos pão com manteiga, mas para o que havia reclamado da manteiga no dia anterior, ELE COLOCOU QUEIJO NO MEIO DO PÃO. A criança ao receber comentou… queijo no meio do pão? Todos atacaram o pão com queijo e ele ficou sem. No dia anterior faltou a gratidão de receber só pão. Devemos nos desapegar e conjugar eu tenho… eu sou! Não ache que seu futuro já está pronto sem estar se preparando para isso.!
QUE DEUS ABENÇOE O SEU DIA, HOJE E SEMPRE!