Em uma situação; tirinhas de jornal, com três breves cenas, levantou uma questão muito importante, que merece nossa atenção: Na primeira cena, vemos uma menina pequena em frente à sua mãe.
Da mãe, vê-se apenas as pernas e a cintura. A filha, então, pergunta: Mãe, aonde você vai? Que roupa é essa? Na segunda cena, temos a resposta da mãe:
Ora, é minha roupa de academia! Você não quer uma mãe bonita no verão?
E, finalmente, na terceira, temos a perspicaz resposta da criança: NÃO! Prefiro uma mãe que faça castelos de areia.
Vale a pena refletir por alguns instantes, se estamos sendo apenas uma mãe ou pai que deseja estar bem na aparência no verão, ou quem faça castelos de areia com seus filhos.
O cuidado do corpo é importante, claro, e todos precisamos mantê-lo saudável, porém, é necessário verificar se não estamos, muitas vezes, caindo em excessos.
A breve passagem narrada apresenta muito bem o que temos de mais precioso para dar aos nossos filhos: nosso tempo ao seu lado.
Quando se falou em verão, a menina pensou nos castelos de areia que faria com a mãe.
Vale refletir se, em muitos casos, em nome de tantas coisas, tantos compromissos, ou mesmo em nome da vaidade, não estamos deixando nossos filhos de lado, em casa, com babás, avós ou até sozinhos, por tempo demais?
Quando aceitamos a importante missão de pai, de mãe, aceitamos sacrifícios, aceitamos renunciar parte de nossa vida por eles, pelo menos por um tempo, enquanto são pequenos e precisam de nossa atenção integral. Sejamos a direção exemplar que eles queiram seguir amparados e amados!
TENHA UM BELO DIA …REPLETO DE AMOR!