“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41:10).
Um pequeno menino tentava erguer uma pedra pesada. Apesar de seu acesso de ira e gritos, não conseguiu movê-la. Seu pai, que a tudo assistia de perto, perguntou a ele: “Você está usando toda sua força?” “Sim, eu estou”, respondeu o menino, chorando enfurecido. “Não, você não está”, disse o pai. “Você não pediu a minha ajuda.” (Mark Mohnkern)
Muito choro e muita angústia nós evitaríamos se usássemos a principal força que dispomos para vencer as lutas e dificuldades: a ajuda de nosso Pai celestial. Quando compreendemos que somos limitados e que não somos capazes de resolver todos os problemas que aparecem em nossa frente,
não relutamos em buscar a ajuda de nosso Deus. Ele nos ama e tem prazer em estender Sua mão a nosso favor. Em qualquer momento, em qualquer situação, Ele está bem perto de nós, esperando apenas que lhe peçamos: “Senhor, ajuda-me”.
Quando nos julgamos autossuficientes e soberbos ao ponto de dizer “não preciso de ninguém”, não apenas perdemos a oportunidade de comunhão com nossos irmãos e amigos – que também podem nos ajudar, como perdemos a bênção de contar com a graça e ação amorosa do Senhor que tem sempre o melhor para nós.
“Quando erramos; recomeçar é um ato nobre da humildade em ser forte para voltar atrás em seus erros e recomeçar com a experiência de que não devemos cometer os mesmos erros de outrora. “