• cataventodaalegria@gmail.com

Relacionamentos

Relacionamentos

     Fugir  da convivência de um relacionamento ruim , vai nos ajudar? Muitas vezes, persistimos tanto em um relacionamento errado, porque acreditamos que sempre sairemos vencedores.

     A luta não acaba sempre na primeira derrota ou na primeira vitória em muitos tipos de situações. Não podemos desistir na primeira queda, derrota ou frustração de sermos felizes. Muitas vezes o sol ressurge após vários dias de tenebrosas tempestades. Cada conquista nos fortalece e aumenta a nossa força interior.
     “Mais cedo ou mais tarde, todos nós temos de encarar o lado difícil  da vida e enfrentar sérios problemas” ( Dr. J.A. Hadfield – Psicólogo)
     Aqui não falamos apenas de relacionamentos amorosos, mas de relacionamentos em geral.

Relacionamento de pais e filhos; de amigos, de colegas de trabalho,etc.
     Seria muito bom se tivessemos em nossas vidas,  todos os dias gloriosos de paz  e alegria harmoniosa com todos. Se escolhessemos os nossos passos e nossas atitudes sempre da melhor maneira; a mais correta. Muitas de nossas atitudes impensadas e em desequilíbrio ansioso, nos levam a situações de extremo sofrimento. Depois questionamos o mundo e queremos culpar o Universo, e muitas vezes até mesmo nosso Pai Celestial, por errarmos em nossas escolhas; quando nem sequer pensamos em alguém além de nosso bem ou ventura momentânea na hora de nossas decisões.
     Porém, depois de percebermos nossas atitudes erradas ; o que fazer? Não poderemos mais ter  motivos de alegrias? Não conseguiremos nos redimir diante da vida e continuar a correr atrás de nossos sonhos ? É claro que sim!      Não podemos nos intimidar com nossos erros e arrastar uma culpa pelo resto da vida e sermos infelizes eternamente. Para a maioria das atitudes incorretas, que nos levam ao sofrimentos; há caminhos e soluções. Quando não conseguir encontrá-las sozinho(a) peça ajuda! Sempre haverá um ombro amigo; profissionais que se especializaram na área do auxilio emocional e novos direcionamentos , poderão ser vislumbrados, assim como o raiar de um lindo dia de sol, após dias escuros e tristonhos de sofrimento.
     A fuga e o isolamento diante de dificuldades; só tendem a agravar o nosso sofrimento, pois  não estaremos solucionando nenhum problema mas, fugindo dele.

Algumas vezes, um isolamento temporário para encontrarmos soluções, é válido, mas o afastamento puro e simples, só nos torna amargurados e muitas vezes até cruéis, pois o mundo ao nosso redor, se torna triste e sombrio, pelo nosso sofrimento interior.
     Muitos dizem  Meu relacionamento após tantos… anos  não deu certo! É claro que deu! Deu certo pelo tempo em que se foi feliz! Em todos os relacionamentos, sempre haverá uma parte que cederá mais  para agradar ao outro e essa parte será sempre a mais insatisfeita. Por isso todo relacionamento tem que ser baseado no diálogo sincero  e as diferenças, devem ser minimizadas para ambos os lados. O acordo comum, o meio termo, sempre alivia os dois lados, desde que não se queira apenas o próprio bem. Pessoas mudam quando e como querem! Ninguém muda ninguém! Pessoas não se complementam, pessoas se somam.
     Às vezes, dar espaço para o outro ter liberdade, faz bem em qualquer relacionamento.

Muitas vezes precisamos da ausência para querer a presença. O ser humano, não é absoluto. Tem duvidas, anseios, medos.
     Não chantagear para garantir a presença de alguém;  pressionar… em situação alguma! O livre poder de escolher a companhia de alguém é o que nos proporciona bem estar e alegrias. Mas tem que ser igual de todos os lados. Jamais fique com alguém por dó, ou solidão.

Nascemos sós e morremos sós, mas durante todo o percurso de nossas vidas, precisamos de conviver . Muitas vezes precisamos aprender a conviver conosco e sermos felizes assim mesmo.
Não dependemos do outro para sermos felizes. Nós nos fazemos felizes, melhorando nossas atitudes interiores, nos programando para ter sentimentos de gratidão, alegria e serenidade. Quem tem medo de se envolver não corre riscos, mas também, não vive.

Muitas vezes teremos raiva, ciúmes, ódio, frustração, faz parte.Somos universos diferentes.
Enfim… quem disse que é fácil se relacionar?

TENHA UM DIA ABENÇOADO E FELIZ, HOJE E SEMPRE!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!