Baseado – Capitulo I V. 19 do Evangelho de João: QUEM ÉS TU?
Quem é você? O que diz de si mesmo? Muitas pessoas sentem dificuldades em viver, porque não se conhecem, e passam a querer viver o que os outros são; o que os outros fazem e, não perdem o tempo necessário para se descobrirem. É importante você se conhecer! O que você sonha; o que você é; o que é necessário para se tornar quem você deseja ser?
Há pessoas que ficam focadas na vida do próximo e se esquecem de alimentar os valores de suas vidas. Deixam de ser felizes. Há pessoas nos mostram tão superficialmente o que vivenciam que nos fazem pensar que vivem sem problemas, e nossas vidas passam a parecer verdadeiros suplícios; quando na verdade, nossa vida pode ser até muitas vezes de melhor qualidade daquela que tanto admiramos.
Em um conto infantil, havia um homem, trabalhador braçal, quebrador de pedras em uma enorme pedreira. Cansado de tanto trabalhar, lamentando sua profissão, resolveu fazer um momento de descanso; era seu horário de almoço, mas era um dia de sol muito quente e ele procurou a sombra de uma bela árvore para descansar, mas perto da pedreira , não havia nenhuma árvore e ele acabou se protegendo com sua camisa, fazendo uma sombrinha e adormeceu. E adormecendo, sonhou….
“Nada como ser poderoso não é senhor Deus? Gostaria muito de ser tão poderoso como o Sol! …Plim… Lá foi ele transformado em Sol e assim foi reinando até que ele mesmo não aguentou mais o seu próprio calor. Melhor mesmo é ser uma nuvem! Vai pra onde quer, flutua, levemente , viaja muito , vê tudo de lá de cima numa boa! …Plim… se viu transformado em nuvem. Mas passou algum tempo, ele queria ir para um lado, o vento o assoprava para outro. Ah! Poderoso é mesmo o vento, quero ser o vento!….Plim… lá foi ele transformado em Vento. Soprou, soprou … viajou muito até que de repente encontrou uma enorme pedra no caminho, que não o deixava seguir e não podia sair do lugar. Desejou então ser pedra! ..Plim… lá estava ele como pedra, quando de repente um trabalhador veio com as ferramentas e começou a quebra-la. Aí ele pensou, poderoso aquele homem. Quero ser como ele! … Plim… Aí ele acordou e viu que ele já era poderoso como aquele trabalhador.”
Quantas vezes, almejamos ser quem não temos condições de ser! Negamos nossas raízes, e precisamos voltar a elas para podermos deslanchar as nossas vidas.
Na infância ouvíamos contos de fadas, que faziam como nessa estória, nos fazer pensar. Só que na ocasião, só nos fazia trazer paz interior. Mas ajudaram a desenvolver dentro de nós, valores.
Os irmãos Grimm, com a estória de João e Maria, tentavam levar a ESPERANÇA, para aqueles que em pequenos eram maltratados e que poderia haver uma vida melhor no futuro. Na do Patinho Feio, e João Pato de Hans Christian Andersen, os valores a serem trabalhados era a VONTADE. Por mais que os outros quisessem nos diminuir, mesmo tristes, não deveríamos deixar de ser quem somos e nos valorizar. Assim nos empenhando para alcançar o nosso lugar no mundo. Devendo usar nossa VONTADE de crescer em conhecimento e nos tornarmos melhores, podendo encontrar o nosso verdadeiro lugar e VENCER. E assim entre tantos contos ao longo de nossas vidas formamos a nossa história. Descobrindo o valor da LEALDADE, da COMPETÊNCIA, da FIDELIDADE, da CONSIDERAÇÃO, da SABEDORIA, e principalmente do AMOR!
“Sentimentos como raiva, irritação, ansiedade são portadores de raios destruidores de células. Se alterarmos o teor dos nossos pensamentos com ideias enobrecedoras e positivas podemos estimular nosso organismo e assim nos tornar mais saudáveis. Devemos concentrar-nos para visualizar a saúde e incorporá-la. Vendo-se de maneira mais equilibrada e saudável. Jesus, referindo-se aos fenômenos que ele produzia afirmou: "Vocês podem fazer coisas maiores do que estas". É dever do paciente lutar à seu favor entregando-se em confiança à Divina Bondade mas trabalhando mentalmente por sua recuperação e bem estar. Fazendo os cuidados que lhe cabem , auxiliando o tratamento recebido. “ TENHA UM DIA ABENÇOADO E PLENO DE PAZ E ALEGRIA!!!