• cataventodaalegria@gmail.com

Quando a alma adoece.

Quando a alma adoece.

        Como você conduz sua vida?  No dia a dia, estamos vivendo  a  cada momento uma vida de cobranças, onde ter é mais obrigação do que ser, e a ostentação chega a nos ferir quando não podemos nos igualar nas condições do outro que nos humilha. Muitos ficam de uma forma muito especial, batalhando com seus pensamentos , muitas vezes acumulando dentro de si, tristeza, apatia, amargura, deturpando a realidade, querendo viver ilusões. Outros partem para a violência para a conquista de seus sonhos, não se limitando  ao correto e nem mesmo se importando com o que causa com suas atitudes, para a concretização ,de seus sonhos de consumo.

     Muitos se alimentam de lágrimas constantes , questionando onde Deus se encontra, que não realiza todos os seus sonhos, mas não move nenhum musculo em benefício de seus ideais. Outros arquitetam planos para explorarem a ingenuidade alheia e tirarem proveito, parecendo pessoas de bem. Pessoas assim dificilmente encontrarão a alegria de viver. Almas doentes, que não aprenderam ainda que a vida, é um renovar constante e um renascer a cada dia na luz do Amor.     Estudar, auxiliar, receber ajuda, cuidar da própria saúde cuidando de uma alimentação saudável (somos o que nos alimentamos), viver uma vida comum na sociedade, interagindo pelo bem geral.

    Quando em nossas aulas dominicais, aprendemos que viver é fazer ao outro o que esperamos receber, nos corrigirmos a cada atitude contrária ao bem, que o trabalho nos enobrece e nos dá o sustento de nossas vidas; aprendemos também que cada ser humano saudável, é responsável por si mesmo, e que sendo assim não devemos nos alimentar do trabalho do outro se não for necessário. Tanto quanto o enfermo, deve fazer aquilo que consegue para não se acomodar como uma cruz pesada ao ombro de quem lhe auxilia.

     Todos somos responsáveis por nossas atitudes e não devemos nos esquecer, que Deus nos renova a vida a cada dia trazendo sempre um novo amanhecer , para que também possamos nos renovar, deixando sempre o passo errado no passado, reconstruindo um novo dia. Como Pai, nos perdoa sempre, basta que também nos perdoemos, para recomeçar a viver.

 “Quando o esforço é verdadeiro o resultado é profícuo. O Universo agradece o empenho nos oferecendo mais possibilidades de trabalho e crescimento. O momento então é de paz e assim como o frio do inverno dá lugar às flores e o calor da primavera, a vida reverencia o bom homem que absorve o ensinamento da lida, no esforço do esmero pelo aprimoramento próprio pelo bem comum.”

“Que bom poder perceber a imensa benção que temos em nossas mãos: A VIDA!
Muitas vezes temos dúvidas ao longo do nosso caminho mas, 
através de nossos erros e acertos, aprendemos e crescemos.
Temos oportunidade, o tempo todo, de exercitar nossos dons e, 
através deste exercício podemos perceber a diferença,
entre o que é bom ou não para nossas vidas.”

Tenha um dia lindo e abençoado hoje e sempre!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!