• cataventodaalegria@gmail.com

Pai! Amparo , Confiança e Amor

Pai! Amparo , Confiança e Amor

     Um pequeno menino tentava erguer uma pedra pesada. Apesar de seu acesso de ira e gritos, não conseguiu movê-la.  Seu pai, que a tudo assistia de perto, perguntou a ele: "Você está usando toda sua força?" "Sim, eu estou", respondeu o menino, chorando enfurecido. "Não, você não está", disse o pai. "Você não pediu a minha ajuda."  (Mark Mohnkern)
     Muito choro e muita angústia nós evitaríamos se usássemos a principal força que dispomos para vencer as lutas e
dificuldades: a ajuda de nosso Pai celestial. Quando compreendemos que somos limitados e que não somos capazes de resolver todos os problemas que aparecem em nossa frente, não relutarmos em buscar a ajuda de nosso PAI . Ele nos ama e tem prazer em estender Sua mão a nosso favor. Em qualquer momento, em qualquer situação, Ele está bem perto de nós, esperando apenas que lhe peçamos: "Senhor, ajuda-me".
     Quando nos julgamos auto-suficientes e soberbos ao ponto de dizer "não preciso de ninguém", não apenas  perdemos a oportunidade de comunhão com nossos irmãos e amigos – que também podem nos ajudar, como perdemos a bênção de contar com a Graça e ação amorosa do Senhor que tem sempre o melhor para nós.

#########################################################################################

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de ; como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isso mesmo!  Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. 
Perder….? Como….? Não é nosso, recordam-se….?  Foi apenas um empréstimo….!"

(José Saramago )

…Os "cinco por dia" dos pais, segundo a ONG britânica  Center Forum autora de estudos relacionados à família ,são: ler para seu filho por 15 minutos, brincar com ele no chão por 10 minutos, conversar por 20 minutos com a TV desligada, adotar atitudes positivas em relação ao seu filho e elogiá-lo com frequência e dar ao seu filho uma dieta nutricional para ajudar seu desenvolvimento.

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!