• cataventodaalegria@gmail.com

O Que Realmente Importa

O Que Realmente Importa

Era uma vez  um jovem, que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes, a um outro rei ,em um reino muito  distante … Recebeu também, um excelente cavalo do reino, para leva-lo à jornada. -:Cuida do mais importante e cumprirás a missão! – disse o soberano ao se despedir.
     Assim,  o jovem preparou o seu alforje; escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras em uma bolsa  de couro atada à cintura , sob as vestes. Pela manhã bem cedo, sumiu no horizonte … Não pensava sequer… em falhar! Queria desposar a princesa ; que demonstrava corresponder às suas esperanças… 
     Muito ansioso em chegar ao destino, cortava caminhos e não parava para os devidos repousos. Queria chegar o mais rápido possível. Quando fazia pequenas paradas, aconselhavam-no a fazer um repouso maior para o animal se recuperar da caminhada, e ele também  recuperar energias.. . Pensava nos assaltantes que pudessem estar no caminho e não  queria se arriscar fazendo paradas além do necessário. Na maioria das vezes, nem tirava a carga do animal, para não perder tempo. Tampouco dava-lhe alimentos mais fortalecedores e nem mesmo se alimentava adequadamente, pois demoraria mais.
     Com o passar dos dias, e sob esforço contínuo , o animal tombou e não mais se ergueu, ficando morto na estrada. O jovem blasfemou, amaldiçoando o animal que lhe deixara a pé.
     Seguiu adiante mas, também enfraquecido  por não ter cuidado também de alimentar-se adequadamente, sentiu falta do animal. Ia deixando aos poucos pelo caminho  a carga que levava . Não encontrava nada pela estrada a não ser achá-la  longa  e deserta. Ah! Como gostaria de estar a cavalo e poder descansar! Estava exausto e sedento! Lembrou-se então das recomendações do rei:- Cuida do mais importante! Conferiu, se as pedras estavam bem condicionadas e seguiu em frente. Queria parar em local seguro.
     Seu passo se tornou curto e cada vez mais lento. Parava o tempo todo, cada vez tempo maior. Temendo ser assaltado a qualquer momento, escondeu as pedras dentro da bota,  ficando mais desconfortável ainda a caminhada. Até que caiu exausto, no pó da estrada, onde desacordou.
     Para sua sorte, uma caravana de mercadores o encontrou e o levaram, cuidando dele até que ele despertou, encontrando-se  de volta na  cidade de onde sairá. Imediatamente foi ao rei contar-lhe o ocorrido. E com a maior naturalidade colocou toda a culpa do insucesso,  nas “costas” do cavalo ”fraco e doente”  que recebera para a tarefa. -: Porém majestade, conforme me recomendaste, para cuidar do mais importante, aqui estão as pedras valiosas, que me confiastes. Devolvo-as a ti! Não perdi uma sequer!… O rei as recebeu com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza  diante de seus argumentos.
      Abatido , o jovem deixou o palácio arrasado… Em casa ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei , e resolveu lê-la já que fora tratado não muito ao seu gosto como esperava. A mensagem dizia..
…”Ao meu irmão, rei da terra do Norte:- O jovem que te envio, é candidato a casar com minha filha. Essa jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um cavalo de excelente qualidade. Recomendei-lhe que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto , esse grande favor; verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e a força de quem o auxilia na jornada. Se porém, perder o animal  e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha e  nem àqueles que o servem.”
Pare para pensar no assunto; o que é o mais importante para você?
TENHA UM DIA ABENÇOADO E FELIZ!!!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!