• cataventodaalegria@gmail.com

O Milagre de um Novo Dia

O Milagre de um Novo Dia

      Hoje eu me levantei cedo , pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite. Tenho responsabilidades para cumprir hoje. Eu sou importante. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

     Eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem as  energias pesadas.
      Posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios.
     Posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar Graças a Deus por estar vivo!
      Eu posso me queixar dos meus pais por não me terem dado tudo que eu queria quando eu estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.
      Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.
Posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.
      Eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos .Posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer  a Deus por ter-me dado-me a benção de um teto que abriga meus pertences , meu corpo e minha alma.
       Posso hoje olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.
A escolha está em minhas mãos: hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o "Milagre de Um Novo Dia!"
Chutando o Balde( Silvia Schmidt)
Eu venho por meio desta comunicar oficialmente minha exoneração do cargo de adulto. Declaro querer aceitar responsabilidades de alguém de 08 anos novamente.Quero ir ao MacDonald's e achar que estou num restaurante 5 estrelas. Mergulhar em sanduíches, lambuzar-me todo e soprar no copo de refrigerante com o canudinho.Pensar que biscoito são melhores que moedas, porque posso comê-los.Esticar-me debaixo de uma grande árvore e esgotar limonadas, porque faz um dia de sol daqueles!
      Quero voltar ao tempo em que a vida era mais  simples.Ao tempo dos lápis de cor, das tabuadas, dos contos de crianças, de coisas que não me estressavam, que pouco me incomodavam.Tempo em que tudo que eu sabia era ser feliz, sem tudo que traz preocupação ou que chateiam!
Quero pensar que o mundo é justo, que todas as pessoas são honestas e boas! Eu quero acreditar que tudo é possível!Quero largar as complexidades da vida e ficar tremendamente feliz com pequenas coisas.Eu  quero ser simples outra vez!Eu não quero que meu dia seja cheio de computadores travados, montanhas de papeladas e notícias deprimentes,
      Não quero pensar em como sobreviver até o dia do pagamento e nem calcular o quanto resta no banco.
Quero esquecer as pílulas do analista, as fofocas, as doenças e o medo de perder os meus queridos.
Acreditar no poder de sorrisos , dar muitos abraços , acreditar em  justiça, em amáveis palavras , em verdades, em paz, em sonhos!
      Acreditar no amor, na imaginação , na gentileza humana e quero desenhar anjos na areia.Portanto… Aqui estão meu talão de cheques, minha carteira, as chaves de meu carro, meus cartões de crédito e meus 901KB de arquivos de preocupações…EU ESTOU DESERTANDO OFICIALMENTE DE MINHA CONDIÇÃO DE ADULTO!
Se você quiser discutir isso mais tarde, corre; vê se me acha e vem me pegar.
AH! AH! AH!
Eu já te peguei primeiro …uhuhuhuhu!
Tenha um dia muito feliz !!!    HOJE E SEMPRE!

Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim." (Al-Asbahani) "O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo você sempre encontra perdão."
( Honoré de Balzac )  

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!