• cataventodaalegria@gmail.com

O menino e o rio

O menino e o rio

“ Em um dia chuvoso, um garoto de doze anos, olhava preocupado a margem do rio, onde a água  subia rapidamente e  sua casa, ficava do outro lado e a ponte de travessia; era muito frágil.

Achando que se fosse rápido conseguiria, arriscou. Não deu tempo da travessia a correnteza o atingiu e o arrastou.

     Pessoas que assistiram a cena pediram ajuda e, várias pessoas o seguiam pela margem tentando ajudá-lo.

Um homem bom nadador trouxe uma corda e, sem perder tempo amarrou a corda na cintura e jogou a ponta contrária para que segurassem com força enquanto ele tentaria alcançar o garoto.    

  Nadou com toda sua agilidade e alcançou o menino ainda com vida . Todos exultaram. Ele o salvador herói gritava puxem a corda; puxem a corda! Na margem, todos se entreolhavam e perguntavam quem está com a corda? 

A corda boiava na água logo atrás dos dois no rio, que… acabaram morrendo afogados.”

Na nossa caminhada, muitas pessoas contam com a ajuda de outras pessoas que não se preocupam em auxiliá-las. Jogamos a corda pedindo socorro e ignoram o nosso pedido. Deus ao contrário, sempre nos ouve e conduz o auxílio de maneira muitas vezes através de um desconhecido.  Orar e vigiar como dizia Jesus, é o melhor caminho de ligação com nosso Pai Celeste.

TENHA UM DIA LINDO E ABENÇOADO; HOJE E SEMPRE!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!