• cataventodaalegria@gmail.com

No dia a dia , nossas atitudes, marcam a nossa imagem pessoal

No dia a dia , nossas atitudes, marcam a nossa imagem pessoal

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”

(Madre Teresa de Calcutá)

“Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. “
(Liang Tzu)

Somos uma mensagem ambulante do que realmente somos  quando lidamos com o universo ao nosso redor. Nem sempre agradamos, mas se fizermos sempre aquilo que temos  de melhor a oferecer, em patamares diferentes de situações,e enviamos, através da atitude tudo o que aprendemos  em termos de ética e respeito aos que nos cercam, sendo uma Pessoa calma, serena; com hábitos saudáveis, buscando sempre estar feliz, praticando o sentimento de gratidão, do perdão;  seremos com certeza, uma pessoa, que se não chegou ao sucesso em sua vida pessoal, tem tudo para chegar lá.
A cada segundo, lembramos de pessoas que nos circundam, como será que somos lembrados?

Cada recordação de pessoas amigas ou não, mostra que também impactamos nossa presença nos outros. Atitudes drásticas, instabilidade, insegurança, incapacidade de gestão pessoal, serão pontos que irão criar a idéia  negativa e até mesmo a noção de que somos frágeis e desequilibrados, muitas vezes nos fechando até a abertura de uma oportunidade de trabalho.
Em alguns testes de recursos humanos, acontecem pegadinhas tipo; pedem para a pessoa entrar para a entrevista, sentar-se e após estar sentada lhe pedem para por gentileza fechar a porta. Se este indivíduo , estiver distraído, e levantar-se, para fechar a porta que já havia fechado ; é eliminado  da lista de candidatos, pois fechou a porta automaticamente e não percebeu a ação de ter fechado ; por isso se levantou. Um outro teste feito em um concurso público para  babás; era o seguinte;- a psicóloga pediu para a entrevistada subir na mesa e gritar bem alto. Com medo de perder a vaga , a candidata fez exatamente ao pé da letra, o que lhe foi pedido. Não deu outra;  também foi eliminada, porque ? ( alegou a candidata) . Sorridente e feliz,  a entrevistadora respondeu; você nem me questionou o por que? E foi simplesmente tendo uma atitude louca dessa?

É assim que muitas vezes SOMOS AVALIADOS POR QUEM ESTÁ AO NOSSO REDOR. Por uma pequena amostra do que somos em determinados momentos.
Nem sempre nos enxergam, como realmente somos e nem sempre vemos o outro como ele realmente é. Julgar, criticar, condenar, nos tornam pessoas tão vulneráveis quanto os outros o são. Pense muito antes de atirar uma pedra naquele que te incomoda.

Muitas vezes somos incomodados, quando vemos o espelho de nossos defeitos, nas atitudes do próximo. Já dizia Jesus: ame sem restrições ;  perdoe até setenta vezes sete as falhas alheias, pois perdoando ao próximo estaremos perdoando a nós mesmos e nos tornando melhores a cada dia.
Devemos nos posicionar na vida como alunos aprendizes, pois assim  teremos oportunidades de conhecimento  contínuo e edificante.. A pessoa alegre e bem disposta, é geralmente uma boa companhia. Se por acaso de quando em vez perdermos esse compasso, com certeza não faltará ombro amigo para nos auxiliar. Porém se sempre estivermos tristes e a nos lamentar, todos fugirão de nossa presença e as tendências de termos uma vida de mais  impossibilidades acontece .
Muitas são as oportunidades de criarmos através de nossas atitudes  a imagem de quem somos. Por que não criar e renovar sempre uma boa impressão? Sempre é possível aperfeiçoar quem somos. Que tal começar hoje? ( T.D.Rueda)

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

…“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.”
…“Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa.”
…“Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza.”
…“Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas.”
…“Um bom exemplo é o melhor sermão.”
…“Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei.”
(Pensamentos de Benjamim Franklin)

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!