• cataventodaalegria@gmail.com

Medicando a alma

Medicando a alma

Querendo ou não, vivendo em comunidades, afetamos e somos afetados quando exibimos os nossos pensamentos. Atravessando as estradas do mundo, começando em nossa própria casa, por ideias, recebemos criticas e aprovações. Muitas vezes, acabamos sendo induzidos a seguir atitudes nem sempre corretas ou ,caminhos perfeitos mas, que não nos agradam. Assim, muitas vezes adoecendo nossa alma com tristeza, e outras, afetando até nossos órgãos vitais. Nem sempre quem discorda de nossas ideias quer nosso mal. Alguns hábitos infelizes podem favorecer nosso sofrimento e nos adoecer mais. Utilizar de pornografia e palavrões constantes em suas atitudes pessoais; desvalorizar pessoas em comentários nem sempre necessários; estender boatos ; rir muito alto em ambientes discretos; falar aos gritos; ser extremamente sincero(a) sem ponderar com o filtro da educação; irritar-se por pouca coisa; zombar de pessoas; fazer perguntas para incomodar deixando a pessoa constrangida; não respeitar compromissos e horários agendados; interromper tarefas alheias para angariar benefícios; pedir ajuda para suas tarefas sem nunca colaborar em troca; aceitar deveres e entregar a outros para resolvê-los; discutir sem raciocinar; gastar o que não possui, para ostentação.

 Devemos começar , quando queremos encontrar qualquer tipo de cura, ajudando o trabalho de socorro a nós mesmos, fazendo um esforço de uma limpeza interna. Mesmo diante de um profissional de saúde onde o atendimento é feito por remuneração, não há dinheiro do mundo que pague um tempo roubado sem necessidade. Não utilize o lugar de um enfermo, quando apenas quiser admoestar alguém desnecessariamente, mesmo que seja através de remuneração. Aceite-se da maneira que és, mas sempre busque melhorar-se; suporte com paciência as dificuldades do caminho, mas busque ajuda sempre que necessário. Até Jesus, precisou de contar com seus apóstolos, para suas tarefas. Deus sempre coloca em nossos caminhos, o auxilio necessário através de pessoas muitas vezes até desconhecidas de nós mesmos; orai e vigiai sempre, é uma boa filosofia quando nos sentirmos perdidos e em sofrimento, pois orando poderemos encontrar soluções e novos caminhos, para o nosso bem.

 Quando conhecemos nossas fraquezas, com consciência, poderemos nos afastar do perigo. Ex. :- Abstermos de relações que nos prejudiquem a paz, é uma delas. Sanar amarguras de alma, criando dependências medicamentosas exageradas. Cultive fortaleza de ânimo da alma, acolhendo a realidade, tal como se apresenta. Faça todo bem que puder, auxiliando a todos, mesmo sem estar em contato direto. O bom exemplo e tudo o que gera o bem, deve ser repetido sempre. Há feridas que se expostas, auxiliam pelo exemplo, podendo evitar a eclosão de feridas semelhantes. Aflições que desabafadas após serem solucionadas, servem como exemplos de amor, inspirando a fé e a esperança. Ninguém deve procurar facilitar a morte física, se expondo sem necessidade a esportes radicais, apenas para brincar com a vida! Nosso agradecimento pelos bens recebidos, não deve apagar a nossa consciência do erro praticado e a corrigenda dos mesmos sempre que possível. NOS PERDOAR SEMPRE!

Sofrer pela imposição das desgraças expostas em tempo integral da mídia, é opcional. A informação é necessária, mas não é necessário recebermos só o lado negativo da mesma. Poderemos sentir nos elevando no desempenho de nosso próprio dever, tanto a solidão e silêncio, como o amparo e compreensão, mas o mais importante é estarmos em paz conosco e a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor. Ninguém agrada a todos ao mesmo tempo. O sol que ilumina a todos, brilha sozinho, sem exigir nada de ninguém. Nós construímos nossos caminhos. Quando planejamos sonhos, precisamos de contar acima de tudo com nós mesmos para realiza-los. Jesus quando em sofrimento em seu caminho do calvário, não teve ninguém a se oferecer para preencher o seu lugar. Não se iluda com a suposta felicidade daqueles que abandonaram seus próprios deveres. Cada criatura colherá da vida pelo que faz e pelo que produzir na vida do próximo. Seja produtivo. Cultive apenas o bem que se estenderá em seu caminho em forma de Paz interior!  

TENHA UM DIA ABENÇOADO HOJE E SEMPRE!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!