• cataventodaalegria@gmail.com

Mais que vencedores

Mais que vencedores

Maratonista  Vanderlei Cordeiro de Lima, participava de uma prova que encerraria os jogos das Olimpíadas de Atenas, realizadas em 2004.Quando liderava a prova, faltando apenas seis quilômetros para terminá-la , foi prejudicado pelo ex-padre Irlandês Cornelius Horan, que o fez parar por mais de trinta segundos, o prejudicando em sua reta final da corrida. Com a intervenção dos assistentes da prova, pode retomar o percurso e chegou na terceira classificação da prova.Foi aplaudido e ovacionado como o líder da corrida e mesmo sem ter chegado no primeiro lugar, foi tratado como tal. Foi inclusive em outros países recebido como herói, pois não se intimidou com o ataque e foi aos seus objetivos principais. Foi aclamado, como “mais que vencedor”.

“ O mais que vencedor”, muitas vezes somos nós em luta do dia a dia, vencendo todas as dificuldades para conseguirmos no final do mês, estarmos com nossas contas em dia, nos arrastarmos muitas vezes ao trabalho  sem condições físicas, pela dignidade de mantermos nosso abençoado emprego.A vida não é fácil para ninguém. Quem acha que a vida do outro é mais abençoada que a sua, se engana e perde seu tempo com sofrimento e mágoas às vezes equivocadas.
Deus nos dá sempre as mesmas condições de vivermos bem com nós mesmos. Não é o dinheiro que faz a diferença e sim a nossa aceitação das diferenças de necessidades que temos para viver. O Mais vencedor não é aquele que se destaca sempre e está sempre em primeiro lugar na ascensão pessoal. O mais vencedor é caracterizado pela coragem, pela determinação, pela persistência na luta; seja ele o primeiro colocado ou não. Deus não espera que estejamos sempre em primeiro lugar, porque nós vamos cobrar isso de nossas vidas? Homens e mulheres que lutam com perseverança, para vencerem suas lutas diárias, fidelidade, dedicação, empenho, e não desistem nunca de seus sonhos, são mais que vencedores, com certeza!

A vida, repleta de incertezas, muitas vezes nos parece injusta. Alguns sofrem por questões financeiras, outros por doenças ou desarmonia familiar. Almejamos a felicidade, porém, somos surpreendidos por adversidades (desemprego, acidentes, desavenças, entre outros) ou simplesmente nos acostumamos com nossa condição de vida precária. E a tal felicidade parece ser um sonho distante. 
 

“As pessoas da sociedade atual podem ser comparadas a um navio que perdeu a bússola no meio do oceano. Sem um guia correto para dirigi-las, elas navegam sem rumo para o futuro. Ter uma vida feliz — este é o desejo acalentado por toda a humanidade. Esta é a razão pela qual, desde a Antiguidade, as pessoas têm procurado religiões, e várias teorias têm sido expostas como fontes da felicidade. Quantos podem dizer que já se sentem bem-sucedidos em obter uma resposta satisfatória para todas as suas perguntas? Há uma tendência abrangente na sociedade atual, proeminente em especial entre as gerações mais jovens, de desvalorizar a vida humana, incluindo a sua própria. Acredito que essa tendência advém da ignorância da lei de causa e efeito.Pois se fazemos o mal jamais iremos colher o bem. Seguir o Evangelho nestes momentos é a melhor alternativa.” Faça ao outro somente o que gostaria de receber e terás uma vida plena de serenidade interior”. 
Tenha um dia abençoado e feliz! Hoje e Sempre!!!!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!