Num belo dia; em que fazia uma de minhas caminhadas matinais entrei numa loja e vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza da loja, perguntei:
– Senhor, o que vendes aqui?
– Aqui em nossa loja, dispomos de todos os dons de Deus.
– Dons de Deus? Custa muito? – Voltei a perguntar.
– Sim Dons de Deus e são gratuitos; ofertamos tudo aquilo que pode tornar um ser humano melhor a cada dia e, não custa nada; aqui tudo é realmente de graça!
Admirado com a quantidade de produtos, pedi permissão para contemplar os produtos da loja mais de pertinho, no qual fui atendido. Percorri o ambiente e vi que havia muitos jarros de amor; vidros de fé; pacotes de esperança; caixinhas de salvação; muita saúde fardos de perdão, pacotes de paz e quanto mais eu percorria o local, descobria muitas coisas boas para ser uma pessoa cada vez melhor .
Entusiasmado, tomei coragem e apesar de achar aquilo tudo uma coisa meio maluquinha pedi:
– Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé, muita saúde, esperança, bastante felicidade e salvação eterna para mim e toda minha família como também quero muita prosperidade para auxiliar aqueles que como eu não tiverem o privilégio de entrar em sua loja. Então; o senhor pediu permissão para ir a um recinto ao fundo do salão e preparar tudo. Depois serenamente entregou-me um pequenino embrulho que cabia na palma da minha mão. Incrédulo disse:
– Mas como é possível estar tudo que pedi aqui?
Sorrindo o senhor respondeu:
– Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos o produto pronto, só sementes. À medida que for semeando cada produto aqui adquirido, com certeza , irás conquistar toda a melhoria que pediu e o resultado sem dúvida vai ser o almejado. Obrigado pela preferência e tenha um bom dia!