Era uma vez…
Num imenso lago azul onde existia muitos peixinhos .
Existia um que era diferente de todos 😮 peixinho vermelho.
Enquanto os outros peixes, que eram muito preguiçosos, só queriam tomar sol e se alimentar. O peixinho vermelho gostava de estudar, de ajudar a todos e quando não tinha o que fazer ia conhecer todos os lugares desse imenso lago, com o tempo ele conhecia cada plantinha que existia nas cercanias. Esse peixinho não era somente diferente na cor, ele era diferente também nas atitudes e pensamentos.
Os habitantes deste lago eram muito vaidosos e orgulhosos por morarem neste jardim de um maravilhoso castelo. Sentiam-se tão nobres como os habitantes do palácio e ate elegeram um rei entre eles.
E por serem tão orgulhosos nem reparavam no que acontecia ao redor e peixinho vermelho que sempre estava atento percebeu que nem sempre a água ficava na mesma altura as vezes era baixa e as vezes tão alta que chegava a transbordar o lago.
Sempre observador começou a marcar os nÃveis da água em diferentes épocas do ano, percebendo em uma ocasião, que depois de um longo perÃodo sem chuvas a água diminuiu muito e chegou ate aparecer a lama do fundo do lago.
O peixinho vermelho ficou preocupado, e começou então a buscar soluções para o problema.
Um dia dormindo sonhou que estava num imenso lago tão imenso que nunca faltava água. Quando acordou pensou:
-Se existisse um lago como aquele do meu sonho não terÃamos mais problemas !
A partir de então começou a pensar na possibilidade de encontrar algum caminho que levasse à saÃda do lago. Percebeu que havia um filete de água que fluÃa continuamente de uma parte mais baixa do lago e resolveu tentar seguir aquele filete de água, de repente caiu nas águas de um rio, assustou-se a principio pois pensava que o lago azul era a única moradia no pedaço. E ao cair nas águas do rio encontrou muitos outros peixes que diziam estar nadando para um rio tão grande ,tão grande, que nunca teria fim.
O peixinho vermelho lembrou-se de seu sonho e resolver fazer parte da turma que iria para essa aventura. As dificuldades do caminho eram muitas, mas todos se ajudavam ate que chegaram num lago tão imenso que parecia não ter fim:
-Chegamos! -disseram
– Estamos no mar!
-Mar ? disse o peixinho vermelho .
– E o maior reino das águas.- disseram os outros
Esse grupo de amigos encontrou um grupo de corais e passaram a morar neste local.
Eram muito felizes, estudavam, trabalhavam e sempre se ajudavam, ninguém passava dificuldades, o peixinho vermelho estava tão feliz. Que resolveu enfrentar todos os desafios novamente para voltar ao lago do castelo e trazer seus amigos para este recanto abençoado.
Despediu-se dos amigos novos e retornou ao antigo lar. La chegando foi conversar com o rei e contou as novidades.
O rei riu muito e disse-lhe:
– Como você saiu daqui se ninguém percebeu a sua falta?
O peixinho vermelho ficou triste e foi conversar com outros amigos e todos riram da mesma forma que o rei.
Percebendo que não tinha amigos verdadeiros ali voltou ao mar e viveu feliz para sempre com seus verdadeiros amigos.