• cataventodaalegria@gmail.com

Ingenuidade

Ingenuidade

– Primeiro caso —  Minhas vizinhas abriram uma lanchonete e bomboniere e no dia de inauguração , quase no encerramento do expediente , veio um rapaz, bem vestido, com um bom carro, com um amigo dentro do carro e duas crianças. Ele pediu quatro lanches com salsicha (hot-dogs) e na hora de pagar, disse para as moças:-  Me dá aí R$ 50,00 que preciso pagar o meu amigo. Vou lá no carro, pego uma nota de R$100,00 e aí a gente acerta o troco. A mais nova não teve dúvidas, deu a nota e viu o rapaz entrar  dentro do carro e ir embora, sem ao menos olhar para traz, levando os lanches sem pagar e o dinheiro delas…

Segundo caso–  em 1997 Nathan Zohner, um estudante de 14 anos de idade, para banir o  “DHMO” (monóxido de dihidrogênio)  ganhou o prêmio em Feira de Ciências, nos Estados Unidos.  No  projeto, ele persuadiu  pessoas a assinar uma petição exigindo controle rígido ou eliminação total da substância química “monóxido de dihidrogênio”. E tinha muitas boas razões: 1. Por causar vômitos e suor excessivo. 2. É um componente forte nas chuvas ácidas. 3. No estado gasoso, pode causar sérias queimaduras. 4. A inalação acidental pode levar à morte. 5. Contribui para erosão. 6. Diminui a efetividade em freios de automóveis. 7. Foi achado em tumores de pacientes terminais com câncer. Perguntou a 50 pessoas se elas ajudariam em uma tentativa de proibição da substância química:- 43 disseram que sim e 6 ficaram indecisas. Só uma sabia que a substância química, “monóxido de dihidrogênio” era água. O título de seu projeto premiado foi: “Quão ingênuos Nós somos?” A sua conclusão foi óbvia. Há pessoas que acreditam em tudo e outras que não acreditam  em nada. Basta aparecer alguém, com um discurso eloquente e bem preparado e… uma grande quantidade de pessoas o seguem. São levadas de um lado para outro sem a menor dificuldade. Não pensam, não buscam subsídios, não procuram comprovar o que foi dito. E, quando percebem que foram enganadas, voltam e seguem outras pessoas com a mesma ingenuidade.  Ao  se perderem, muitos se decepcionaram, muitos deixaram de viver a felicidade verdadeira.  Deixando até de crer .Só a experiência muitas vezes compartilhado nos auxilia. Vamos compartilhar? Divida sua fé e suas experiências. Podemos  fortalecer alguém estimulando o conhecimento na
Vida do dia a dia e também diante de falsos profetas e falsos testemunhos.
TENHA UM DIA LINDO E ABENÇOADO; HOJE E SEMPRE!

T.D. Rueda

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!