Em nossas vidas, muitas e muitas vezes guardamos objetos, que iremos precisar mais tarde. De repente … nem saberemos talvez, para que, aquele objeto foi guardado em nossas vidas. Que utilidade pode ter algo que jamais iremos usar novamente a não ser para fixar nossa memória em determinadas lembranças! O desapego deve fazer parte natural de nossas vidas, embora sejam coisas difíceis para determinadas pessoas. Há aqueles, que até entulham suas casas e suas vidas por medo de largarem para trás experiências já vividas e que precisam ficar no passado.
Tudo passa! Tristezas, alegrias, momentos alegres, momentos difíceis. Na vida, precisamos algumas vezes, nos apoiarmos em bases amigas, tais como pais, filhos, amigos, irmãos, companheiros de trabalho, entre outros. Não podemos descartar de nossas vidas, a sustentação na hora de nossas dificuldades. O pai ou a mãe, podem nos dar a força do exemplo. A religião para entendermos a justiça divina. Os amigos para aprendermos a ser solidários, e assim entre tantos recursos que a vida nos proporciona, precisamos ter a humildade para aceitar a ajuda. Somos todos iguais e sempre precisaremos uns dos outros. Trabalhar para conquistar nossos alimentos, é uma lei básica da natureza humana. É dignidade!. Todos podem nos ensinar algo. Todos temos um lugar no Universo. As conchas, o mar, os passáros o céu, as flores o jardim. Tolo, aquele que acredita ser forte o suficiente para nunca precisar de ninguém. Se estamos vestidos, alguém plantou, colheu, fiou, teceu, costurou…
Quando os coletores de lixo de uma cidade grande fazem greve, a cidade fica com mal cheiro e entulhada de sujeira em pouco tempo. Assim em nossas vidas, quando não nos desapegamos do passado, dentro de nós, nossa alma vai ficando sobrecarregada de “entulhos” desnecessários, nos trazendo mal humor, doenças e tristezas.
Você vive atento aos sinais que a vida te oferece para libertar-se de algo? Ou , não carregar mais internamente sentimentos que não lhe fazem bem? Muitas vezes quando não percebemos a hora de nos desapegarmos de determinados vínculos na vida, “contraímos” alguma doença, sofremos algum acidente, que nos faz obrigatóriamente parar tudo o que fazíamos, para traçar novas metas e novos sonhos, que precisam ser alterados em virtude de nossa nova realidade. Deixar os pais em asilo quando não conseguimos mais cuidar deles é errado? Claro que não, mas deixar de visitá-los SIM!!! É um grande erro. Converse sempre com seus filhos! Quando falta a atenção, o vazio de fortalecimento interior, leva a busca de novos valores fora do lar e nem sempre de valores benéficos e muitas vezes ao suicídio.
Já aprendeu a interpretar os sinais de valores de sua vida? Algumas vezes você já perdeu em caminhos por falta de atenção? Muitas vezes mesmo alertados, teimamos em seguir caminhos adversos e nos darmos mal. Só assim acabamos por entender os alertas que não demos importância anteriormente. Arrependimento, nos acomete algumas vezes. O que fazemos quando isso acontece? Corrigimos o que houve de errado, aprendemos alguma coisa, com o que deu errado?
Nos dias de hoje por conta da tecnologia estamos descuidando dos encontros familiares, onde nem nos horários de refeição a família se reúne mais. Está faltando em muitos lares, o ACONCHEGO! Coisas mais simples da vida. Maior solidariedade. Qualidade, ao invés de quantidade. Ser ao invés de Ter. Humildade ou arrogância? O que deve prevalecer? É necessário reformular hábitos e costumes e muitas vezes isso é muito difícil. Hábitos ruins, podem ser mudados, mas apesar das dificuldades, precisamos tomar atitudes favoráveis para essas mudanças.
Paciência, hoje em dia á algo raro de se encontrar, mas não tarde demais para incluí-la em nossas vidas. Precisamos voltar a saber ouvir, escutar com mais carinho ao menos aqueles que se relacionam conosco. A ansiedade para que serve? A negatividade? Aprenda a se conhecer. Se necessita de ajuda para libertar de seus traumas e bloqueios, procure auxílio! Viva com simplicidade. Mantenha a capacidade de ser simples mesmo que conquiste muitos degraus. Assim dificilmente se encontrará em dilemas financeiros. O Presente, é um presente de Deus! O use com carinho.
Não somos donos de ninguém. Depois de uma semana internado (a) em uma UTI, com certeza muitos valores pessoais, se modificam. Estamos de passagem! Por isso a caminhada mais importante, é aquela que fazemos para dentro de nós mesmos, nos melhorando a cada dia, nos renovando sempre para nos tornarmos melhores!]Que tal começar isso hoje?
TENHA UM DIA MUITO ABENÇOADO E MUITO FELIZ!!!