"Encarar a fragilidade da vida humana torna-nos mais humildes e voltados para o que realmente vale a pena na vida".
"Conta-se que, certa vez, grande seca se abateu sobre um reino distante trazendo o flagelo da fome. Sem alimento, as famílias começaram a adoecer, perecendo a cada dia. Penalizado, o bondoso rei tomou um vaso de barro e encheu-o com água que brotava de uma fonte sagrada. Chamou dois servos e lhes disse:
– Entrego-lhes este vaso com água a fim de aliviarem a sede do povo. Confio a vocês a tarefa de percorrer as aldeias, diminuindo a carência e reerguendo o ânimo dos sofredores. Enquanto servirem com amor jamais faltará água no vaso. Agora vão e sejam fiéis.
Os dois servos iniciaram a jornada , cheios de entusiasmo! Pelo caminho, depararam com crianças doentes e mães aflitas, fustigadas pela sede e pela fome. Fiéis à tarefa, serviram a água, devolvendo esperança aos sofredores. Quanto mais ofereciam daquela água, mais brotava no vaso, de maneira que o recipiente estava sempre abastecido.
A certa altura, porém, os dois servidores começaram a desentender-se. Disputavam o direito de carregar o vaso. Divergiam quanto ao melhor caminho a trilhar. Discordavam sobre a quantidade de água a ser oferecida. Quando algum sofredor se dirigia a algum deles, em tom de gratidão, o outro sentia – se espicaçado pelo ciúme. Se um criticava, o outro se melindrava. Se um alterava o ritmo da marcha, o outro reclamava.
Tanto se atritaram que num momento de invigilância o vaso escapou-lhes das mãos espatifando-se no solo ressequido. Só então caíram em si e perceberam que haviam fracassado. Faltara-lhes fraternidade para cumprirem a tarefa.
Sem outra alternativa, retornaram ao palácio de mãos vazias e o coração cheio de remorso. E em silêncio ouviram do monarca:
– Se vocês se tivessem ocupado apenas em servir com simplicidade e amor, não teriam fracassado. Enquanto gastavam o tempo em disputas mesquinhas, a fome e a sede avançavam. A tarefa ficou incompleta, porque vocês colocaram o EGO acima do dever e terão que voltar para completar o trabalho.
Assim, os servidores receberam outro vaso abastecido com água e, em silêncio, puseram-se a caminhar ao encontro dos sofredores. A serviço da Vida somos todos servos do bem com a tarefa de levar a água da esperança aos que padecem no deserto das provas e sofrimentos. A providência Divina confia – nos o vaso de recursos em diversas expressões. Um carrega a água da palavra esclarecedora. Outro serve a água da consolação.
Outros transportam a água do bom ânimo. Todos têm a sua importância".
“ Sonhamos, lutamos, e de repente em uma fração de segundos tudo muda em nossas vidas! Nascer, crescer, viver e morrer… ciclo precioso! Muitas pessoas deixam um belo legado, outros parecem nunca ter existido quando deixam de viver! Cada alegria, cada lágrima, cada emoção, deve ser vivida com amor, pois só assim nossa vida não será em vão!”
Viva a cada dia como o último dia fosse; fazendo o seu melhor , buscando ser feliz e fazendo alguém feliz! Não espere ser amado para amar.
Ame simplesmente e viva na paz! Que o algoz nunca seja você e que na sua bondade ; a proteção divina afaste todos eles de seu caminho!.
Tenha um dia Abençoado; Hoje e Sempre!