• cataventodaalegria@gmail.com

Encerrando Ciclos em Nossas Vidas

Encerrando Ciclos em Nossas Vidas

Mais um ano vai chegando ao fim. Para alguns marcados por extrema alegria, para outros embargados de dor. Como foi nosso ano? Conseguimos conquistar nossos ideais? Será que realmente lutamos por eles? Demos o abraço que nosso irmão tanto queria, ou viramos as costas não se importando com ele? Pedimos perdão pelas nossas falhas, ou o orgulho não deixou? Fomos amigos e companheiros com nosso colega de trabalho, ou simplesmente fazíamos nosso trabalho sem se importar com o outro tão perto de nós? Estivemos presente na vida de nossos filhos, de nossos maridos, esposas? Será que teremos uma outra chance? Para um pedido de desculpas, uma reconciliação, uma dúvida não respondida; um amor encontrado, uma dor desaparecida, para um grito de alívio, um beijo, um abraço que não foi dado? A vida é realmente para se viver, para aproveitar cada momento, para saborear cada segundo…O trem da vida não espera por nós, aqui não existem paragens, não existe o “próximo” trem que nos leva ao destino…Há que aproveitar o agora, afinal não sabemos o que nos espera, não sabemos o que aguarda por nós ao virar da esquina…

É por isso que não devemos deixar nada de importante para depois, não devemos deixar “aquela” conversa para amanhã, “aquele” beijo para depois, “aquele “ abraço para outra ocasião, “aquela” conversa para quando estivermos sozinhos, “aquele” carinho para quando ninguém estiver olhando…Não devemos nos reprimir, não devemos adiar os nossos impulsos, as nossas vontades para amanhã, aí poderá não haver mais tempo… Aproveitar a vida, saborear o momento… fazer o máximo para nos sentirmos realmente bem …. Tenho aprendido realmente a viver o hoje simplesmente, a me deixar levar, é verdade que com os limites da ética e do respeito ao próximo; afinal são as coisas boas e más da nossa vida que nos definem, que nos ajudam a construir aquilo que somos…

Aprendi a amar a vida com uma pessoa muito especial, é verdade que às vezes desanimo e me sinto a pessoa mais infeliz do mundo, mas depois penso em todos os amigos maravilhosos que tenho e que me fazem ter vontade de saltar da cama para enfrentar mais um dia de desafios, penso em todas as pessoas que estão a meu lado incondicionalmente, que partilham as minhas lágrimas e as minhas gargalhadas, penso em todas as pessoas que me amam e que fazem questão de o demonstrar, penso em tudo o que já vivi, penso nos momentos fantásticos que me encheram de felicidade…E ao pensar nisto tudo, me sinto novamente feliz, afinal a vida é mesmo uma aventura, uma loucura que vale a pena viver….E eu faço questão de a viver ao máximo, com todos os obstáculos, todos os desgostos, desilusões e decepções, afinal embora custem a passar, fazem parte da vida e é ao conseguir ultrapassá-los que nos sentimos invencíveis…Afinal parar é morrer e eu quero VIVER, viver ao máximo cada dia, cada momento, com toda a intensidade…

Como por exemplo.; – E quarta vai ser o meu dia; O fim-de-semana promete! Domingo vai ter que dar sol;  segunda vou acontecer ; Não posso perder o teu show; Pro mês vou te visitar; É agora que eu saio de vez Que bom que eu vou te encontrar; Amanhã vou estar mais feliz; (Martha Medeiros)

 

Renove-se e purifique sua alma; Conceda a seriedade em teu espírito; Entre em sintonia com o seu eu; vibre sua existência; exale alegria; purifique todos os seus sentimentos ruins; desapegue-se de coisas negativas; dance em teu corpo o contraste de querer. Querer… Transcender a paz e harmonia e transbordar energia positiva; descobrindo todo o mundo dentro de ti; cultivando a sabedoria e conhecimentos! O fruto da felicidade provoca bons pensamentos; Faça de teu sorriso o teu guarda sol; cuide de seu corpo, sua alimentação; envolva cumplicidade e amor; e o Deus que habita dentro de ti; seja feliz e fiel a tua alma. Na intensidade da eterna busca do novo; Se movimenta a luz (Jéssica R.) – TENHA UM DIA ABENÇOADO E MUITO FELIZ! HOJE E SEMPRE!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!