• cataventodaalegria@gmail.com

De onde viemos? Não Importa; mas sim , para onde nos conduzimos.

De onde viemos? Não Importa; mas sim , para onde nos conduzimos.

    Muitas pessoas, passam a vida se questionando de onde vieram, no sentido de uma busca existencial. Achando a vida inútil e sem propósito, se degradam em bebidas, drogas, abusos de todas as espécies, querendo aproveitar tudo o que há de “melhor”na vida.

     Alguns, trabalham sem sonhos, sem perspectivas de uma vida melhor, pois se julgam incapazes de produzir algo de bom. Vieram  em sua maioria, de um lar humilde; muitas vezes desestruturado, e  cultivam  a baixa estima  com pensamentos tipo:- “quem nasce para um centavo, nunca chegará a ser milhão”…
Outros ainda, se entregam ao jugo de pessoas inescrupulosas, apenas porque irão receber “benefícios” acima da média comum.
     Na vida, quando se busca “facilidades”; com certeza, não se pensa em utilizar ética moral, ou qualquer outro tipo de respeito à integridade humana.  Por isso ; por essas “atitudes de ambição desregrada e de desequilíbrio psico- social”;  estamos convivendo nos dias de hoje com tanta violência e sofrimento.
Que fazer para não nos corrompermos, quando tantas vezes, nos oferecem facilidades para o furto, ou qualquer outra circunstância não muito correta?
Lembrar com carinho da educação de nossos pais, que sempre nos orientaram para o bem; lembrar dos ensinamentos de Jesus, que deixou  claro os dois e maiores mandamentos. 1º – Amar a Deus acima de tudo
2º – Amar ao próximo como a ti mesmo.
Com estes dois mandamentos, com certeza, ao lembrarmos que Deus nos vela e igualou nosso próximo como a um irmão, se fizermos ao outro o que gostaríamos de receber, jamais faríamos mal a quem quer que seja, pois quem na vida deseja receber algo ruim?
Se nos conduzirmos no bem e no amor, com certeza, chegaremos a um lugar cercado de muita alegria e paz!

Que você tenha um dia pleno de paz, saúde, prosperidade  e muitas alegrias. Hoje e Sempre!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!