• cataventodaalegria@gmail.com

Como conviver com a violência nos dias de hoje?

Como conviver com a violência nos dias de hoje?

     Vivemos em cidades hoje, quer grandes ou pequenas, onde a violência está  sempre  presente; incomodando a tantos lares. Os valores estão distorcidos. Na ânsia de proteção,  medo do perigo;  a alma humana se perde na desproteção de um lar formado com a evolução dos tempos,  em uma mistura de filhos vindos de lares refeitos, na expectativa de uma vida melhor.      Vemos o mal  empreender ataques cada vez mais cruéis, estabilizando o terror, cada vez mais sem limites de atrocidades, antes nem sequer imaginadas.O ladrão ou o malfeitor, não se satisfaz mais em  tirar bens duráveis ou apenas violentar a integridade;  sem motivo algum;  hoje, ceifa vidas preciosas, na linha do bem apenas pelo prazer de matar.

     O Bem fortalecido, em grupos de orações, templos, grupo de amigos fraternos em uma causa comum, auxiliando, esclarecendo , orientando, cria energias novas; eleva os sentimentos ; encaminha soluções e dinamiza uma vida sombria, para um futuro promissor e de esperanças.    

  Toda problemática tem solução, em atitudes pacíficas,  onde o bom ânimo , uma vivência sadia,servem de alavanca para o progresso cada vez maior, daqueles que se juntam em ideais .
     O ataque do mal, que antes era mais comum durante as horas sombrias da noite, hoje, acontece nas 24 horas disponíveis do dia. O golpe traiçoeiro vem daqueles que se desequilibraram dos valores reais da vida digna, sonhando na facilidade de valores, ambicionados pela ilusão do poder. Muitas vezes  , somos surpreendidos  e encontramos um ente querido entre os que erraram . Mesmo que tenhamos visto o seu desenvolvimento,  parece às vezes que essas coisas, não fazem parte de nossas vidas; isso não deveria acontecer  com pessoas que amamos, mas 
Infelizmente, está cada vez mais freqüente esse sofrimento em muitos recantos familiares.
     Para você que sofreu esse baque; não desista de seu amor. Lute sempre, para recuperar o retorno do bem querido.

Não esmorecendo, pedindo auxílio, indo à luta do trabalho conjunto . Nem sempre vencemos ou podemos vencer todas as batalhas, mas podemos sim,  participar de muitas lutas e ao menos minimizar os sofrimentos , diminuindo o índice do desconhecimento do mal e orientando como não cometer certos erros na vida. 
     Na vida não há luta nem coisa melhor que a nossa conduta e exemplo de vida. Jamais poderemos pedir a alguém ou solicitar  algo; se não formos exemplares naquilo que idealizamos.
      Praticar aquilo que apregoamos e ser um espelho de nossos sonhos; é fazer um mundo melhor através de nós e irradiar esse pequeno Universo, que somos nós; contaminando com a Luz do perdão; da alegria; da bondade; da indulgência; nossas atitudes; espalhando o Amor e a Paz, em cada passo de nossa caminhada, tornando nossa vida mais feliz e alegrando os que nos são caros. Conquistando assim, a Saúde da alma, encontraremos a Cura do corpo e do mundo em que vivemos.

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!