• cataventodaalegria@gmail.com

As Pausas em nossas vidas

As Pausas em nossas vidas

Nascemos, temos uma família, lutamos para nos educar e sermos educados. Alguns com dificuldades, outros nem tanto mas, eis que chegamos na fase adulta! Eis a hora de nos mostrarmos competentes  em alcançarmos nossa independência financeira através da conquista de um trabalho digno e honrado; com o que podemos adquirir os meios de nossa sobrevivência. Será que nos dias de hoje , isso é tão fácil e simples assim? Nem sempre fazemos o que queremos. Como uma criança que quer brincar, mas precisa ir à escola em seu próprio benefício; muitas vezes passamos por situações semelhantes na vida adulta, diante de certas escolhas. Como o doente, mesmo sem  disposição para uma internação para trazer sua saúde de volta aceita e se entrega ao tratamento deixando muitas coisas de lado naquele momento.

     Gostaríamos de estar sempre de uma maneira favorável aos nossos sonhos e desejos pessoais, mas, temos muitas vezes limitações impostas pela vida e a opção é “  dar um tempo”; interromper o nosso cotidiano e seguir em frente com novos planos. Não raro nos sentimos inseguros diante dessa nova situação. Muitas vezes acabamos de entrar no emprego de nossos sonhos e surge um “acidente” em nossa caminhada e temos que mudar o rumo das coisas .

     Quando surgem situações em que não temos meios de agir ou de fugir ,mesmo buscando  alternativas , chamamos de ” pausas de Deus em nossas vidas” . Para que elas acontecem? Para que possamos nos direcionar para o novo caminho, novo rumo de nossa caminhada ou redirecionar o caminho que está sendo percorrido em nossas vidas.

     Fomos criados para viver e ser felizes, sem pensar em termos financeiros ou qualquer outra área como  afetiva ou saúde, ou o que for. Conhecemos pessoas em todos os níveis que  se  “encontraram” e são plenas de vida. Muitas vezes as “pausas” servem para atingirmos a nossa felicidade.

…”Certa ocasião em uma excursão da seleção brasileira de futebol à Europa, o jogador Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, esteve em famosa clínica médica  a título de estudo ; foi examinado por fisiologistas e fisioterapeutas . Concluíram admirados, que sua estrutura física  era perfeita para o esporte , particularmente o futebol”…(Livro – Viver em Plenitude – Richard Simonetti).

     Na maioria das pessoas suas profissões, são escolhidas por seus dotes intelectuais, físicos ou ainda habilidades diferenciadas  . Somos abençoados nem que seja de apenas uma qualidade ou dom, que nós sabemos qual é, mesmo que ninguém perceba esse dote em nós. Quantas e tantas vezes , uma pessoa insatisfeita interiormente com o rumo que sua vide segue; sofre um “acidente” que faz mudar de profissão  e até descobrir novos talentos.

     Quando “conversamos com Deus “, nos momentos difíceis sempre surgirão novos caminhos. Povos antigos, em sua sabedoria milenar, aconselhavam os mais jovens, que em hora de indecisões e escolhas inusitadas , o travesseiro era o melhor conselheiro. Durante o sono , se encontraria a solução ideal, porque seria o momento especial da pessoa com seu “Deus” interior. Ao amanhecer a escolha já estaria definida ou seria a mais acertada.

     Nos momentos de dificuldades as escolhas não devem ser feitas sem a devida cautela, pois é o momento de redirecionar a vida pessoal, e muitas vezes dos que nos cercam. Quando sofremos uma pausa, não devemos nos lastimar e sim, nos questionarmos; o que faço ou o que fiz até agora, me faz feliz? É hora de mudar  meu caminho? O caminho que eu estava percorrendo era o melhor para mim?

     Quando somos forçados a “pausar” nossas vidas, é a hora de conversar com Deus diretamente e encontrar os motivos dessa pausa, que com certeza, sempre será por uma boa razão, mesmo que na hora do sofrimento não a enxergamos.

No sofrimento, nas necessidades, sempre, virão soluções ACREDITE!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!