• cataventodaalegria@gmail.com

A praga do sentir

A praga do sentir

Grande mal do ser humano é colocar os sentimentos antes da inteligência. As pessoas estão mais preocupadas com o que sentem do que entender o que se passa com elas e no mundo ao seu redor. Por isso erram. Por isso se deprimem. Por isso se digladiam.
As pessoas que vivem pelos sentimentos reagem sem pensar ao que lhes acontece. Raramente perguntam “por quê”, buscando realmente entender o que está acontecendo e qual a melhor maneira de agir. Por que são assim? Porque quando alguém fala algo que você não gosta, é mais fácil atacar a pessoa, e denegrir seu caráter. Porque é mais fácil continuar crendo na bonita história que sempre lhe contaram. Porque quando você se sente para baixo, é mais fácil deixar cair os ombros, ficar em casa com roupa de doente e ligar para o patrão dizendo que não vai poder ir trabalhar. Porque quando alguém lhe desafia a pensar e a ser melhor, é mais fácil ignorar o que ele diz e achá-lo um esnobe. Pessoas que vivem pelo que sentem são inteligentes também. Apenas ainda não aprenderam a inteligência emocional — quer dizer, conhecerem a si mesmos e a outros, suas reações emotivas, e não deixarem ser dominados por elas.
Quem é dominado pelo coração sentimental paga um alto preço na vida. O maior deles é o de viver enganado. Pois somos seres humanos, criados e formados com três corpos( Alma, corpo “matéria” e Espírito ) e também temos duas máquinas produtoras chamados; CORAÇÃO ( sentimento) e CÉREBRO ( razão) e devemos optar pela razão ou pela à emoção. Muitas vezes optamos pela emoção e quebramos à cara! Somente quando aprendemos à usar à razão ( à cabeça)ou ( inteligência ) somos capazes de Vencer TUDO. (por Adriano da Silva )

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!