• cataventodaalegria@gmail.com

A mala de viagem

A mala de viagem

Em uma fábula  conta-se sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra em uma mão e na outra um tijolo. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada. 
     Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:
     – Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?
     – É estranho, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
     Então, ele jogou a pedra fora e ficou muito melhor.
     Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou:
    – Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora  tão pesada?
    – Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu nem gosto de abobora, porque a estou carregando?
     Então ele repartiu a abóbora  e a distribuiu seguindo seu caminho com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma.  Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.
     Qual era na verdade o problema dele? – A pedra e a abóbora? Não! Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as percebeu como cargas desnecessárias, livrou-se das mesmas bem depressa e já não sentia mais o cansaço da caminhada.
     Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam  tão cansadas!
     O que são cargas que pesam na mente e no corpo de um  homem ?
    – São os pensamentos negativos; culpar e acusar outras pessoas; permitir que impressões tenebrosas se alojem na mente; carregar culpas por coisas que não poderiam  ter sido evitadas; auto-piedade; acreditar que não existe saída.    Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba mais ou menos energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais suavemente e  equilibradamente pela vida, com paz interior.
     Antes de tomar decisões difíceis, muitos são os questionamentos. Muitas vezes a vida se desestabiliza. Mas então, chega o depois, e  aí… após os planos concretizados, a recompensa fica em nossa face. Nosso olhar se enche de luz ,  irradia esperança e fé para aqueles que estão titubeantes.
     Não fique ai pensativo… comece a esvaziar sua mala, agora!! E alimentar seus projetos felizes, para um futuro promissor.

     Tenha um excelente dia!!!

 

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!