• cataventodaalegria@gmail.com

A força de nossas palavras e nossas atitudes

A força de nossas palavras e nossas atitudes

     “Que benefícios as nossas palavras trazem às pessoas com quem falamos? Que benefícios as nossas atitudes transmitem às pessoas com quem lidamos? 

Dois pregadores, que não tinham bom relacionamento, encontraram-se no meio da rua. Um deles falou: "Eu ouvi seu  sermão faz poucos dias e o reconheci — você o pregou há 14 anos atrás". O outro, não se deixando abater, retrucou: "Eu ouvi um sermão seu faz três semanas e não me lembro de uma  palavra sequer do que você disse".

(Paulo Barbosa)

     Muitas vezes nos preocupamos em falar bonito, palavras inteligentes, mas sem o conteúdo devido ao alvo que estamos nos direcionando. Tal como o vendedor que perde horas tentando vender um aspirador de pó elétrico em local aonde a rede de  energia elétrica está longe de acontecer… Palavras são dons divinos e não devemos desperdiçá-las, se não for para auxiliar, elucidando, fortalecendo,  confortando, dialogando coisas benéficas. 
      “Quando um não quer , dois não brigam”, diziam os antigos outros já diziam;- “ Em boca fechada não entra mosquito”. Estes ditos populares já mostravam a importância de não nos complicarmos com o dom da palavra. Uma palavra faz muito mal se não for usada com sabedoria. Uma calúnia feita para prejudicar alguém em momento de fúria e mágoa, é como uma tonelada de penas soltas do alto de uma montanha, e se não juntarmos todas as penas esvoaçadas, a verdade em relação ao que se foi divulgado, prejudicará muito a quem difamamos, e depois mesmo que o arrependimento aconteça, a verdade, sempre ficará  com uma ferida a ser cicatrizada.
     Da mesma maneira, “Façam o que eu  falo, mas não façam o que eu faço!” Nossas atitudes condizem com o que apregoamos?      Se você é do bem e da Paz; se observe e só abra a boca, quando tem certeza, do que vai dizer.

( T.D.Rueda)

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!