• cataventodaalegria@gmail.com

Dádivas de Deus

Dádivas de Deus

     Alguma vez,  você já se deu conta de quantas pessoas  passaram por sua vida? Percebeu que algumas entram nela por uma razão? Outras por uma estação ; e algumas permanecem a vida inteira? Quando alguém penetra em sua vida por uma razão, é geralmente para suprir uma necessidade que você demonstrou. Esse alguém vem para auxiliá-lo numa dificuldade. Para lhe fornecer orientação e apoio e ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.

     Tão importante se faz a presença dessa pessoa,  que você acredita que ela é uma dádiva de Deus. E é. Depois, um dia, da mesma forma que entrou em sua vida, assim também ela se vai.

     Essa saída  pode ser através da porta da morte,  ou simplesmente partida  para outros lugares. Mas a sua necessidade foi atendida, e o trabalho daquela pessoa foi feito. As suas orações foram alcançadas e agora é tempo de mudanças. 

   Por outro lado, existem pessoas que entram em sua vida por uma estação. É um período mais longo. Trazem a experiência da paz, da tranquilidade. Ensinam alguma coisa que você nunca havia feito antes. Essas são as dádivas de Deus mais prolongadas, manifestando-se em semanas e meses.

Permanecem com você por um período. Por vezes, são as que encaminham os seus primeiros passos na profissão e, tão pronto o conseguem, desaparecem das suas vistas. Mudam-se para outras estâncias, tomam outros caminhos e é possível que você nem mais as encontre nesta vida.

     De outras vezes, são aqueles que amparam os anos da sua infância ou da sua juventude; e tão logo percebam suas pernas firmes, as ações seguras, também se vão; deixando somente as marcas da sua presença no seu caráter: honestidade, honradez, perseverança.     Finalmente, existem os que penetram sua vida durante toda a sua duração, nesta Terra. Esses ensinam lições para a vida inteira. Coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. São irmãos que crescem com você e, mesmo depois de formarem seus próprios lares, continuam a realizar com você muitas coisas. São pais que atravessam os anos, até a velhice, acompanhando os seus passos, incentivando sempre. É o cônjuge que se transforma em parceiro das lutas mais acerbas e dos momentos mais doces.      Todos eles, os que chegam por uma razão, uma estação ou a vida inteira são as dádivas de Deus na sua vida. Saiba reconhecê-las e apreciá-las. Você está mergulhado no oceano do amor de Deus. Todos os dias, gotículas Desse amor alcançam você, no sorriso do seu filho, no abraço do amigo, nas palavras confiantes de um colega, no incentivo de quem ama e confia em você.     Em sua vida, não deixe de olhar ao seu redor e descobrir essas preciosidades que Deus envia ao seu caminho por uns dias, uns meses ou até para a  eternidade      São expressivas bênçãos de Deus, presentes da Divindade aos Seus filhos, , sempre carentes de cuidados e amor. (Autoria Desconhecida)

 

Em um posto policial, localizado em uma praça da cidade, a rotina era tranquila até que um carro se aproximou em alta velocidade e estacionou. O motorista chamou o guarda quase com desespero. No carro, uma mulher dava à luz uma criança. O policial solicitou uma ambulância pelo rádio e dirigiu-se ao veículo. Não era possível esperar: a criança estava nascendo.

Mesmo sem ter feito um parto sozinho anteriormente o policial não titubeou. O treinamento lhe veio à memória e o parto transcorreu sem problemas aparentes.

No entanto, em meio à emoção e à dor, a mãe percebeu que o bebê não se movimentava e parecia estar arroxeado, e pediu ao guarda que o ajudasse. Um exame rápido e não foi difícil perceber que o cordão umbilical estava enrolado em torno do pescoço do recém-nato, e lhe provocava asfixia. Novamente o treinamento lhe veio à mente e, com uma rápida manobra, retirou a circular do cordão. Observou, então, que o bebê respirou profundamente.

Em seguida, a ambulância chegou ao local, levando a mãe e o bebê para um hospital, onde chegaram ambos bem. Momentos assim, abençoados por Deus acontecem a todo momento. Valorize a vida e quem vive ao seu redor. Nascemos para viver em paz e em comunidades. A Alegria e gratidão precisam fazer parte das  trocas de conhecimento, auxilio cooperativo , e a expansão do amor verdadeiro aos que nos cercam.(T.D.Rueda)

 

TENHA UM DIA PLENO DE PAZ AMOR E ALEGRIAS!!!

 

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!