A Porta dos Medos, nos impede de ser quem somos e para que viemos!
A vida nos oferece oportunidades de sermos o ator principal de nossas vidas, mas muitas vezes o medo de enfrentar as dificuldades, nos coloca como simples coadjuvantes. Muitos medos começam ainda na nossa primeira infância por conta daqueles que para nos educarem, nos amedrontam para ficarmos tolhidos e não dar “trabalho”.
Jesus atraia multidões, porque ele tinha o dom de fazer o medo se afastar com suas palestras. A dor, as dificuldades , o sofrimento de uma maneira em geral , ficam difíceis de serem enfrentados, na solidão. Quando alguém olha nos nossos olhos com amor; cresce a crença em nós mesmos. Quando uma criança é solta na multidão, ela vai ficar desesperada, por não encontrar um olhar de amor . O medo da velhice, que nos faz ficar mais lentos; da perda de um trabalho remunerado que garante nossa manutenção; de um amor; de sair na rua e enfrentar outras pessoas diferentes. Medo de enfrentar a luta contra vícios, nos acovarda em frente a vida.
Devemos fazer esforço para viver bem .Nada é fácil, para quem se disponibiliza a ser um ente melhor e viver com qualidade de vida. Adentrar novas portas, novos conhecimentos, requer ânimo, fé, confiança em um futuro melhor. Olhar o que somos, ver nossos limites, é a melhor maneira de vencer nossos medos. O que nos incomoda? Temos medo das mudanças que a vida nos trás? Se temos nestes momentos alguém nos segurando pela mão com carinho e olhos de amor em nossos olhos, venceremos todas as dificuldades de maneira mais fácil.
Um câncer, pesa muito, nos momentos em que precisamos depender do auxilio alheio. Assim também tantas outras situações, que não podemos mais controlar. Porém; tendo amparo de amigos, entes queridos; somos mais fortes. A força da fraternidade deveria existir sempre. Deveríamos ser mais solidários, menos egoístas, menos centrados em nós mesmos.
Lidar com autoridades, gera muito medo, quando está no outro o comando de sua vida. Mas há momentos que podemos confiar nas mãos de Deus e os caminhos difíceis se abrirem. A gratidão por benefícios que nos ofertam, facilitam nosso amparo e afastam muitos medos.
Poderemos ter muitas falhas, mas também; elimina-las ; não carregando culpas! Teremos menos medo de viver, sem essa carga . Não devemos desistir de abrir nosso cativeiro dos medos. Pois o medo nos impede de vivenciar uma vida plena. Precisamos dar força para o bem agir dentro de nós! Ninguém alcança o sucesso, se confiar mais no medo do que em Deus. Somos nós que escolhemos quem deve comandar nossos caminhos. A chave do sucesso está dentro de nós. Os nossos limites, estão dentro e não fora! Se tornar grande ser humano e não perder a humildade, é o objetivo de vida. Olhar o mundo sem preconceito, sem divisores de credo; somos filhos de um mesmo Pai Universal! Olhe nos olhos de quem tem medo e o auxilie a não fracassar! E pode ter certeza, que na preguiça ninguém chega a lugar nenhum. Peça forças, em suas orações, quando encontrar obstáculos. Corra atrás daquilo que é honesto, dos seus sonhos, sem se segurar acomodado na mesmice.
Quantas vezes precisamos de cair, para perceber que estávamos em caminhos equivocados? Ao descobrirmos porém o verdadeiro caminho, não deveremos ter medo de recorrer no mesmo erro. Precisamos confiar em nós mesmos. Há muita coisa a ser buscada. Não devemos ter medo do que virá! Sempre poderemos nos tornar em pessoas mais fortes e melhores, se lutarmos para isso. Não podemos ser refém de nossos medos. A confiança em Deus, nasce em momentos de temor! A força desse encontro, sai de dentro de nós. A fraqueza se transforma em força, quando lembramos que Alguem está sempre com as mãos estendidas sobre nós. Somos nós que precisamos erguer as mãos e alcança-las!
“ Não devemos mostrar o tamanho de nossos problemas para Deus, mas sim… O tamanho de Deus para nossos problemas”. Confiança em Deus é tudo!
TENHA UM DIA PLENO DE AMOR ; PAZ E ALEGRIAS!