Não Devemos nos envergonhar de ser felizes. Qual a Obra de Nossas Vidas?
“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente ,de forma que acabam por não viver nem no presente, nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.” Dalai Lama
Há pessoas que pensam em levar vantagem sempre diante de outras pessoas em toda a sua vida. Só que pensando em termos de ética, quando nos formos desta vida, qual será a marca que deixaremos como uma exclusividade nossa? Quando temos uma vida banal, fútil, não trocamos conhecimentos, deixaremos que tipo de recordações? Vida é partilha. É troca!
Nos almoços familiares, quando cada um leva apenas um prato para o encontro familiar, depois de todos se alimentarem, na hora de repartir o que sobrou, todos acabam levando de volta uma boa quantidade de alimentos, com a soma e o que restou. Na vida também é assim. Quanto mais nos damos em relacionamentos no sentido de troca de conhecimentos, mais cultura e riqueza interior adquirimos. Há pessoas que vivem pela vida afora em cima do muro. Faz, mas não faz, mostra que é, mas não é. Enrola mais do que faz. Não sabe de nada nunca, mas finge que vive.
A única maneira de viver é conviver e trocar aprendizados. A vida serve para nos evoluirmos. Não temos o direito de apequenar a vida, a tornando inútil. Você faria falta no local em que você habita? Há alguém que faz falta na sua vida? Porque? Que fazemos de importante para alguém? Estamos deixando marcas boas em nossa caminhada?
Que exemplo de pai ou mãe, você gostaria de ser? Você segue os exemplos que recebeu da vida? Quantas pessoas necessitam serem cuidadas, mesmo que nunca saiba quem delas cuidou. É importante para você cuidar de pessoas como essas, ou só devemos fazer coisas, que aparecem quando fazemos? Porque alguém que é importante , não é simplesmente uma pessoa famosa?
Importante são as pessoas que importamos para dentro de nós, de uma forma geralmente boa ou positiva. Nem todos os importantes em nossas vidas são famosos; exemplo disso, nossa família.
Quem ama não desiste das pessoas que lhe são caras , mesmo que essas pessoas não lhes sejam gratas. Quem ama simplesmente ama e faz sempre o melhor para aquele que ama. Sem cobranças e sem mágoas. Somos mortais, mas não precisamos ser inúteis. Podemos continuar a viver mesmo depois de mortos através de nossas boas obras. Essas obras podem ser para algumas pessoas, ou para uma população. Muitas vezes, não temos visão de nossas obras. Quem nos visualiza, são as pessoas que nos cercam e acompanham nossas atitudes.
Numa equipe de trabalho, todos são importantes. Se um membro da equipe faltar, muitas vezes o trabalho não sai. Honrar um trabalho de equipe, não significa ser o líder, mas fazer a parte que nos cabe da melhor forma. Ganhar ou perder batalhas, não significam fracassos ou vitórias. Mas é importante entender o que motivou o fracasso ou o sucesso de um empreendimento. Geralmente ganha aquele que vai fazer o melhor para um grupo maior.
Há pessoas que possuem emprego, e procuram manter o emprego sem trabalhar ou demonstrar carinho pelo que faz. Quando há limpeza na empresa para enxugamento financeiro, são os primeiros a serem dispensados, e estes, não conseguem entender o porque.
“Você tem que encontrar na vida aquilo que ama. Isso vale para o trabalho quanto para as pessoas. Seu trabalho preencherá grande parte de sua vida, e o único jeito de estar verdadeiramente satisfeito é fazer o que você acredita ser um excelente trabalho, e um excelente trabalho só nasce do amor pelo que se faz. Se você ainda não o encontrou, continue procurando e não se acomode. Como tudo do coração, você saberá quando encontrar e, como todo grande relacionamento, só melhora com o passar dos anos.”( Steve Jobs). Faça de sua vida a sua melhor Obra! Seja Feliz, amando o que faz! TENHA UM DIA FELIZ E ABENÇOADO! Hoje e sempre!