Com a vida corrida daqueles que vivem em grandes cidades; como trabalho, escola, faculdade e outros afazeres, associados ao estresse, levaram o Homem a se afastar do seu Criador. A maneira errada de conduzir o pensamento, assim como a forma do falar e do agir, criam centrais de energia que se nutrem da essência do que alimentamos dentro de nossas mentes, crescendo como “gigantescas nuvens que ofuscam o brilho do Sol”.
Conclui-se, com isso, que alimentando nossa alma com pensamentos desarmoniosos e negativos, como rancor, mágoa, falta de gratidão; falta de perdão, desmotivação, inveja; afastamo-nos das causas mais elevadas e da nossa verdadeira missão nesta Terra. A nossa presença quando cheia de “nuvens” nos afasta daquilo que queremos de bom para as nossas vidas, porque bloqueamos com o negativismo, todo o amparo e proteção do Criador. É como se Deus querendo nos visitar para trazer conforto e alegria não o deixamos entrar. Nossa casa “trancada” no desamor ; não nos permite perceber a presença da Luz Divina, na tenebrosidade de nossos pensamentos; e ainda acreditamos estar abandonados.
Uma das Leis do Universo; explica que “devemos ter equilíbrio entre o que é problema corriqueiro do dia a dia e o que é problema de alma.. Isso vem significar que o ser humano deverá desenvolver tanto o lado intelectual como o espiritual, para que haja harmonia entre ambas as partes, assim como entre os pratos da balança, que não pendem para nenhum dos lados, pois, o intelecto depende do espírito para se manter vivo, ativo, e o espírito depende do corpo (intelecto) para o seu amadurecimento. Com esse equilíbrio, o medo, a depressão, perdem a força de nos afligir. A “desnutrição de alma” acaba produzindo efeitos na matéria, que muitas vezes não encontram um achado clínico, deixando médicos e terapeutas em dúvida quanto à causa inicial, como a tristeza, melancolia, mal-estar súbito, insônia, medo e depressão sem causa aparente, ou melhor, orgânica. A vida é a maior das dádivas, viver é um privilégio e cada novo dia um presente que devemos descobrir com alegria.
Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outro. Não seja aprisionado por rituais, que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário. Aproveitar a vida é muito simples, as pessoas é que complicam e perdem tempo com problemas muitas vezes fáceis de resolver. Aproveitar a vida é só fazer o que se deseja, o que sentir vontade, mas é claro que dentro de seus limites, respeitando os outros também. É fazer o que quer, mesmo que depois, só depois, se aperceba que estava errado. Pois aproveitar é também errar e aprender com isso. Se preocupe menos e aproveite mais!
Sempre vemos todo mundo em busca da felicidade, esperando bons sentimentos. Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros? Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa do nosso lado. É muito fácil querer que todo mundo nos alimente dos melhores sentimentos. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente. Mude para melhor; estude sempre!
Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente, certamente vai melhorar o dia de alguém ! Se sentir falta de ouvir um bom dia lá do senhor da padaria, comece logo o dia distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece. Entretanto as pessoas são bem diferentes e nem todas estão interessadas em absorver bons sentimentos, e se você encontrar um tipo desses siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito, quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mal humor pelo mundo.
“TENHA UM DIA MUITO ABENÇOADO; PLENO DE PAZ E ALEGRIA”