Em nossa caminhada existencial, quando as coisas não estão acontecendo da maneira que planejamos ou precisamos vivenciar, aspiramos com urgência, mudanças de situações imediatas. Nos dias atuais o que mais nos aflige em cidades grandes como a nossa (São Paulo por exemplo…) é o abuso da violência, o descaso com pessoas enfermas, idosos e crianças, sem amparo adequados para uma vida saudável e feliz , a falta de educação em todos os âmbitos e, o abandono de muita gente!.Com o medo, a revolta, tristeza, angústia, doenças pelo pânico, mortes acontecendo sem motivo algum, fica mais difícil encontrarmos caminhos e confiança para seguirmos uma vida plena de paz; mesmo orando, nos reunindo em grupos do bem.
Por pior que o mundo possa nos parecer, não devemos fraquejar, pois sabemos que , o BEM, sempre venceu o MAL, quando não esmoreceu e nem se deixou levar pelo desânimo. Venceu quando colocou a bandeira do AMOR, sem receio ou vergonha de deixá-la brilhar até mesmo na escuridão A revolução do BEM, para ser vitoriosa, exige de cada “soldado”, ou cada pessoa desejosa de viver uma vida mais equilibrada e serena, a plena convicção, que a paz verdadeira começa dentro de nossa alma! Ninguém está só ou abandonado, quando vivencia de verdade a paz plena de amor e confiança, de que Deus é Pai, e não desiste de nenhum de seus filhos, pois os criou para que todos se saíssem vitoriosos de suas caminhadas terrena. Ideias produzem destinos se… sonhados e planejados para uma vivência com desempenho de boas atitudes e não de acomodação pessoal. Muitos constroem caminhos adversos e nem se apercebem, quando vão em busca de enriquecimento rápido, promoções em empregos, ascensão pessoal de uma maneira geral sem ética, destruindo tudo aquilo que lhes impede de “crescer” como um ser humano normal. A religiosidade, a fé em algo Supremo, nos fortalece e nos direciona para um equilíbrio em nossas atitudes. Fazendo sempre o que gostaríamos de receber, não desejando o mal, mesmo para aqueles que nos prejudicam.
A cada qual, no dia do juízo final, se apresentará nos registros do Livro de sua vida, todas as atitudes pensadas e vivenciadas ; positivas e negativas; e então, não se terá como apagar aquilo que foi ali registrado. Deus é um Pai tão amoroso e bom, que ao renascer de cada dia , nos dá oportunidades novas de trilhar um caminho de amor. Nos perdoa sempre! Assim como nós também devemos aprender a nos perdoar naquilo em que falhamos. O importante não é errar, mas sim aprender com o erro praticado e procurar não repeti-lo. Fazendo a partir dali o seu melhor. Todos podemos errar e acertar. Lamentar o passado anulando o futuro e o presente, é atitude de pessoas que não acreditam em um Deus de Amor.
Ninguém é abandonado se buscar alcançar o Pai Celestial, que está sempre de mãos e braços estendidos para nos amparar. Muitas vezes, o carinho de Deus nos alcança através da fala de entes queridos, como pais e familiares, mas muitas vezes por desconhecidos! O mais importante porém, é que o amparo nunca deixa de existir! Basta não estarmos fechados para o auxílio!
“Aprendi que a nossa idade é valorizada mais pelo que vivenciamos do que a data cronológica; que podemos aceitar os caminhos de Deus com tristeza ou alegria; que felicidade se encontra em horinhas de descuido; um toque, um olhar, pode unir pessoas por uma vida inteira; NADA NA VIDA É POR ACASO!
Uma pessoa errada nos ajuda a encontrar a pessoa certa; falar em hora errada, nos ensina falar apenas o necessário ; o erro alheio nos educa ; a doença nos ensina valorizar mais a vida e a saúde! Cada um está onde precisa estar para se fortalecer naquilo que a vida lhe deseja ensinar! Aprender a ter Gratidão nos fortalece!”
TENHA UM DIA ABENÇOADO, PLENO DE PAZ !