• cataventodaalegria@gmail.com

Beleza Interior

Beleza Interior

    Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos. José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm quatro irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.

     Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo, teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar dezessete  anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela… Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de três meses. 
     Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos. Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente,  se mostrou da maneira mais feia para seu esposo. K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.     No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa.  Não conseguiria conviver sem o amor esperado. Então, ele se viu livre do compromisso e começou a procurar uma nova companheira. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda morava com a  princesa Marcela. Ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após três meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante dez anos; até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou. Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, famosa por suas curas para orientar.
     A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K. K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa (era a mais feia pessoa que já havia visto), mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.  Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe. 
     Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço da cura. Coitado do príncipe, diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto. K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela. Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou : – Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ? Ou  prefere que eu seja esta bruxa para sempre?     O coitado do príncipe ficou pensativo e disse : – Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida?
     – Sim, o que decide….  tornou Alicélia a perguntar. Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :
     – Nossa e agora?  Peço ajuda para meus amigos ou á realeza afff … Quer saber, já me decidi! 
Então em tom carinhoso, respondeu : – Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.   Alicélia, então respondeu : – Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa. E como companheiro me deixou livre para escolher. Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre pois ela era muito bondosa e se tornou uma esposa muito dedicada.
*Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas. No fundo de cada alma, há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.*
TENHA UM DIA MUITO ABENÇOADO E FELIZ!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!