Como posso dizer PAI-NOSSO… Se não vejo todas as pessoas como meus verdadeiros irmãos. Como posso dizer QUE ESTAIS NO CÉU… Se eu não acredito na vida eterna! Como posso dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME…Se não procuro santificar a minha vida! E nem a mim mesmo.
Como posso dizer VENHA A NÓS O VOSSO REINO… Se eu só penso em ter, mesmo que para isso tenha que passar outras pessoas para traz.
Como posso dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU… Se na maioria das vezes eu só penso na minha vontade, muitas das vezes sem olhar se estou ou não prejudicando meu irmão. Se eu nunca procuro fazer a vontade de Deus! Como posso dizer que seja feita a sua vontade?
Como posso dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE… Se eu quero o pão de hoje, o pão de amanhã, o pão de daqui um ano, o pão de sempre e ás vezes até o pão de meu irmão. Como posso dizer PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO… Se eu não sei perdoar! Se por qualquer motivo eu viro o rosto para meu irmão! Se por qualquer motivo eu fico sem falar com outras pessoas! Muitas das vezes não sei compreender até mesmo meus familiares. Como posso dizer NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO…Se eu não faço a minha parte, se na maioria das vezes eu sempre procuro aquilo que me afasta de Deus e que me leva a falhar..
Como posso dizer LIVRAI-NOS DO MAL… Se eu não fujo do que é errado! Se muitas das vezes até vou ao encontro do erro!! Como posso dizer AMÉM se não tenho feito a minha parte? Antes de pedir algo para Deus, saiba a diferença de querer; merecer e precisar!