• cataventodaalegria@gmail.com

Conviver e valorizar!

Conviver e valorizar!

 As pessoas que convivemos, como nós, se esforçam por fazerem  o melhor de si mesmas para poderem levar uma vida digna e plena . Porém quantas vezes elogiamos o bom desempenho  das tarefas feitas pelo outro? Não digo do elogio falso e sem motivo, mas quanto ao esforço de superação, dedicação e carinho com aquilo que foi bem  feito.      

O receber elogio , nos estimula, a fazer sempre o nosso melhor!. Por que não fazer isso aos que convivemos? Pais,  companheiros de caminhada, esposo, esposa, irmãos, colegas de trabalho, enfim todos  que podemos conversar ao nosso redor, se receberem o  carinho de um elogio verdadeiro, terão mais disposição para uma vida mais feliz e saudável..

Muitos se preocupam de corrigir o outro e não valorizam o que foi feito corretamente. O culto da inveja, é um dos maiores empecilhos, para avaliar o outro verdadeiramente. Reconhecer as qualidades alheias, valorizar também as próprias, não é disfarçar as falhas ou limitar o crescimento de alguém. A disciplina, antecede as atitudes  quando queremos nos tornar mais evoluídos no bem fazer em coisas necessárias. Vamos nos qualificar para fazer cada vez melhor!  

  Sabemos valorizar nossas qualidades? Qual  o melhor de você? Quantas vezes esquecemos de  ver o que temos de bom, nos depreciando  muitas vezes. A comunicação verbal, a companhia física está cada vez menos frequente nos dias de hoje. A coisa está tão evidente, que muitos restaurantes e casas de café  ou chá ,  estão pedindo em avisos, que as pessoas aproveitem os momentos ali presentes para se conhecerem melhor e desligarem  assim seus aparelhos eletrônicos. A evolução pessoal, pelo próprio esforço, é um conjunto de situações em nossas vidas, nos motivando a ser mais valorizado por quem conosco convive.

 Muitas vezes dizemos o que devem fazer mas, não conseguimos fazer o que nos pedem principalmente, quando são situações, que irão determinar nossas vidas.  Há  porém ,  pessoas  que se acomodam em esperar que outro decida aquilo que é de única resolução de si mesmo. Se der certo, será o vencedor, mas se falhar, apenas o outro será culpado por não ter orientado corretamente. Quem escolher, o que escolher e por que escolher esse ou outro caminho? O que seria mais acertado na sua vida? Há momentos que só orando conseguimos ter forças para optar. Nestas horas, a nossa vivência  e o nosso conhecimento adquirido, é o que irá nos direcionar ao nosso melhor caminho,  acertando um pouco mais ou errando um pouco menos!

 

Tenha um dia abençoado! 

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!