Dez gramas de juízo na cabeça.
Serenidade na mente.
Equilíbrio dos raciocínios.
Elevação nos sentimentos.
Pureza nos olhos.
Vigilância nos ouvidos.
Lubrificante na cerviz (maleabilidade ou flexibilidade para entendimento dos sentimentos alheios) .
Interruptor na língua.
Amor no coração.
Serviço útil e incessante nos braços.
Simplicidade no estômago.
Boa direção dos pés.
Uso diário em temperatura de boa-vontade.
(José Grosso)
_______________________________________________________
Heródoto, filósofo grego, disse: “A adversidade tem o efeito de atrair a força e as qualidades de um homem que as teria adormecido na sua ausência.”
Os tempos difíceis que acontecem na nossa vida, podem ajudar-nos a compreender e a apreciar os momentos em que as coisas nos correm bem. Olhe para as oportunidades de aprendizagem que todas as situações adversas contêm.
Decida se você vai permitir que a sua experiência o deite para baixo. Dependendo da forma como você interpreta a situação, acha que a poderia olhar de uma outra forma, de preferência mais capacitadora? Esteja preparado para aceitar o pior, quando ele ocorrer. Quando se prepara mentalmente para o pior, isso raramente acontece, e se isso acontecer, parece menos catastrófico, porque você está melhor equipado para lidar com isso.
Cultive a coragem, auto confiança e superação. Quanto mais dessas qualidades você conseguir reunir, menor será o impacto da adversidade. Lembre-se que a adversidade faz parte da vida. Aceitar as adversidades, ajuda a superá-las. Superar as adversidades é um dos nossos principais desafios na vida. Quando resolvemos enfrentar e superar, tornamo-nos especialistas em lidar com ela e, consequentemente, promovemos o triunfo sobre as nossas lutas do dia-a-dia.
(Miguel Lucas)