Que livros você gosta? Que filme mais te emocionou? Gosta de viver em isolamento? Quais os momentos que mais te marcou? Gosta de interagir com outras pessoas? Gosta de levar esperança para alguém? Vive com alguma esperança de concretizar seus sonhos? Quem te motiva a ser melhor a cada dia? Você deseja ser melhor? Como você se coloca em seu mundo e em sua vida? De que maneira você mostra coisas boas da vida para alguém? Há possibilidade ou dificuldade em falar de seu passado ou sua vida atual? Que planos você faz para seu futuro? Perguntas desses tipos, quando não estamos bem, costumam nos incomodar e muito. Muitas pessoas se entregaram a determinados vícios muitos perniciosos por não se encontrarem em simples questionamentos como esses. Colocando-se como ninguém importante e reduzindo ainda mais a sua baixo estima. Se colocando como vítimas da vida.
“O Reino dos Céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, durante a noite, alguém veio e lançou sementes de joio no meio do trigo. Quando os operários dessa fazenda de plantação viram o joio entre o trigo, foram ter com o dono do campo para sugerir que arrancassem o joio que estava prejudicando o trigo. – Não, Ele disse; não arranqueis o joio, deixai-o crescer com o trigo; somente no dia da colheita, Eu farei a separação. (Jesus Cristo) “. Nossa vida é semelhante a uma plantação. Quando plantamos boas sementes, mesmo que atirem em nossa caminhada ervas daninhas, para nos prejudicarem, saberemos selecioná-las e no momento certo, descartá-las. “Diga-me com quem andas, que te direi quem tu és…” é uma outra situação que devemos questionar. Por que? Uma pessoa honesta não vai sentir-se à vontade convivendo com pessoas corruptas e de decadência moral. Em qualquer aspecto; semelhantes se atraem. Há muitos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão .Estar disposto a abandonar a necessidade de controlar tudo e todos podem evitar de causar a nós e aos outros ; danos por vezes irreparáveis.; sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – Deixe que eles sejam.eles mesmos. Nossa cobrança em cima do outro pode ser geradora de situações internas muitas vezes constrangedoras de dor e sofrimento para aquele ente, mesmo que nossa intenção seja de ajuda. Só faça isso se estiver apto .
“Desista do desejo de culpar pessoas, pelo que você tem ou não; pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida “A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle Não se delimite ou deixem te delimitarem, sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. Abra as asas de seus sonhos e lute por todos eles. O estudo e novos conhecimentos, é um imenso portal, para uma reciclagem vivencial.
Desista da sua necessidade constante de reclamar. Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós. Pare de tentar ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. “Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell
Não rotule pessoas, coisas e situações que você não entende Mesmo que as ache esquisitas ou diferentes Tente abrir a sua mente, pouco a pouco. “A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar. “A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” (Franklin D. Roosevelt) Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora. Você melhora a cada dia com tempo e prática. Muitas pessoas vivem em sofrimento uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas. Ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas.
Você tem a sua vida –agora – .Você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho. Se entregar em vícios, não corrigirá isso. Se ame e viva de acordo com o pedido de sua alma. Só assim você viverá mais saudável e feliz.!
Tenham um dia lindo e abençoado. Hoje e sempre!