• cataventodaalegria@gmail.com

Sua Vida é o seu reflexo

Sua Vida é o seu reflexo

Somos estelionatários de nós mesmos. Quantas coisas prometidas e nunca cumpridas. Resultado; prisão na situação em que estamos. A situação é boa? É ruim?  Reclamamos tanto da vida; que ela não muda, que ela está sempre igual…  Achamos que a vida é algo à parte. Não achamos que ela seja o resultado de nossa operação no mundo.

      Achamos que ela tem vida própria e reclamamos: – essa minha vida… Como se ela fosse algo à parte que lhe persegue. Essa sua vida é VOCÊ!  No momento em que você diz que ela não está prestando; é você que não está prestando ao lidar com ela. Quando você diz ela é dura! É você que está sendo duro com os seus processos. Quando você diz que ela é cruel, é você sendo cruel com você mesmo!

     A sua vida é você e… tudo que você conceituar e espelhar para fora, é o seu reflexo!  Isso, é o seu processo.  Esse é o sentido do existir. Fazer com que a vida seja melhor para você! Porque no momento em que você a melhora  , você vai contagiar os que estão por perto, e vai ser um efeito dominó de bem estar! Mas… se você ficar sempre em lamentação e não fazer nada! PARA! …    Se não houver mudança, você vai morrer da mesma forma em que está! Pergunte-se; questione-se e se avalie diante de seus amigos e de sua família! Avalie como você está na sua profissão, como interage com as pessoas que você trabalha; o que está bom e o que não está bom! O que é preciso melhorar?

     Seja bem sincero (a). É uma auto avaliação !  Achando algum problema, perceba o que o aflige e como resolver. Na Biomedicina e na Neurociência já  se estuda há algum tempo a associação do corpo e mente e a relação de algumas doenças interligadas com a nossa forma e a maneira de vivermos. Nossa vida é ação e reação sempre!  Se maltratarmos alguém, a reação é estímulos negativos contra nós. Da mesma maneira se tratarmos  bem alguém; seremos bem tratados.

     Falar demais, fazer críticas, quando não solicitadas. Invadir os limites do outro, querer controlar as atitudes alheias, por arrogância, vaidade, prepotência, muitas vezes nos achamos no direito de criticar e até mesmo julgar aqueles que nos cercam.. Ostentação de riqueza, mesmo quando não necessário; à beira da morte, há pessoas preocupadas com o que não ostentou ainda. Em imenso sofrimento, querer deixar apenas restos, já que vai morrer, como um tipo de vingança contra a vida que não pode reter; preocupar-se para que outros não possam aproveitar aquilo que foi seu…

      Para que estamos nesta situação? O que preciso aprender com isso? As consequências do que fazemos… Acontecem!

      Na hora da dor e do desespero, prometemos atitudes a nós mesmos, e assim que a onda maior passa esquecemos  de resolver  a questão, até que a crise ressurja.   Sua consciência cobra atitudes que você que ignorar. Prometa para você mesmo ser menos arrogante; praticar as palavras mágicas… por  favor, muito obrigado!

    Havia uma pessoa muito necessitada e cadeirante  que ; ao receber ajuda de voluntários, se achava no direito de reivindicar seus direitos diante da injustiça que a vida lhe tinha colocado e passa a ser um tirano , ditador ,exigindo os favores oferecidos, de forma grosseira e indelicada. Acabou novamente sozinho e reclamando da vida cruel, que Deus lhe colocara. Quando na realidade, fora sua falta de gratidão.

     Na velhice, a confusão mental existe , mas não para todos. Há muitas pessoas idosas em plenitude mental.

     A plantação é livre, mas a colheita do que se plantar na vida, é obrigatória.  Por isso, não faça uma plantação aleatória. Escolha o que é melhor para sua vida! Estude, se oriente nas melhores opções de escolhas. Na hora da responsabilidade, assumir com seriedade. Se nós queremos nos banhar de luz, precisamos retirar as sombras, apaziguando os nossos corações, praticando o perdão; dizendo coisas boas aos que nos cercam. Exemplificando sempre os ensinamentos de Jesus. Fazendo o que gostaríamos que nos fizessem na mesma situação vivenciada.

“Nada é bastante para quem considera pouco o que lhe é suficiente “(Confúcio)

Que possamos e saibamos avaliar o que é melhor para nossas vidas, sem exigir de nós mesmos além de nossos limites!  A sabedoria está em a cada dia ; melhorarmos em nós pequeninas falhas e continuamente exercitar a tolerância e a bondade também conosco, nos amando e nos perdoando sempre.

QUE VOCÊ TENHA UM  DIA  ABENÇOADO E MUITO FELIZ!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!