A vida atual é corrida. Parece passar tão rápido, que a achamos curta demais para tanto que queremos realizar. Não é de se estranhar que nos percamos nos desejos de ver algo logo realizado, nos esquecendo completamente das ações que uma após outra, construirão a estrada que nos levará ao objetivo final. Desejamos um amanhã mais feliz, mais próspero, mais saudável e nos esquecemos por vezes de viver o hoje e… ficamos a planejar, idealizar e sonhar com dias melhores que sempre estarão à frente do tempo vivido, logo, inalcançável.
"Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito. Um deles se chama ontem e o outro amanhã. Portanto hoje é o dia certo para você amar, sonhar, ousar, produzir e acima de tudo, acreditar…" O ontem é irrecuperável, não há o que nele se pensar e o amanhã, nada será sem o dia de hoje. ..É no aqui e agora que devemos cultivar bons e preciosos pensamentos e ações, pois só assim, um amanhã tão esperado poderá vir a existir mais feliz!
O caminho correto nos levará até o objetivo desejado em um processo natural.
Hoje é o momento de acreditar ! E acreditar é encontrar-se de tal forma em harmonia com o Universo, para que tudo trabalhe ao nosso favor. Assim, tudo concorre para seu êxito.
Esta postura de, sem pensar no imediatismo de resultados, pode ser estendido às diversas esferas da vida…Quem nunca foi abordado por um vendedor afoito, que na ânsia de vender determinado produto, fala mais do que o necessário; não ouve o possível cliente e por fim, o irrita ao invés de encantar? Ser sincero, apresentar seu produto de maneira clara, ouvir o que ele tem a dizer, podem ser boas dicas para um profissional que, vivendo o momento da venda sem se preocupar com o resultado, certamente o alcançará naturalmente.
Não nascem frutos em solo não semeado. Tempo de semear, tempo de colher, nos diz a sabedoria popular que nem sempre é aplicada.O encanto e desejo inicial que deveriam servir de elementos mantenedores de um relacionamento amoroso, acabam se tornando elementos de desgaste, pois o desejo de viver intensamente cada minuto , até mesmo nos momentos do amor mais íntimo, na busca desenfreada de prazer ou mesmo, de demonstrar uma virilidade cobrada pelo imaginário social, no caso dos homens, esquece-se de seu parceiro(a) e, não se dá conta que se contribui ,para o desgaste de algo que tem todo o combustível para uma existência duradoura. É a ansiedade, a busca desmedida pela realização de algo passageiro, colaborando para a não realização de algo duradouro.
Um provérbio inglês diz: "a watched pot never boils", ou seja, uma panela vigiada nunca chega a ferver. Nossa expectativa em relação a algo, cria um tempo subjetivo maior, e quanto maior o tempo para a realização de algo que se espera, maior angústia é gerada. Rapidamente atingiremos nossos sonhos e realizações, se nos preocuparmos apenas em fazermos o melhor para que tudo aconteça,sem exigir o imediatismo.Arar a terra sem pensar na colheita . Nada mais sábio e passível de aplicabilidade no nosso dia a dia. Elimina expectativas, gera menos tensão e nos tornam mais produtivos.
“Não importa o que você é, o que importa é o que você quer ser.”