Assim como a natureza do sol é aquecer e iluminar, a natureza da chuva é molhar e vivificar; como a flor é perfumar e embelezar … A natureza do Ser Humano é …Verdade, Retidão, Paz, Amor ; Não-Violência , Trabalho ;Alegria;Esperança em um futuro feliz; além de ; acreditar na existência de” Um Ser superior que comanda nossa existência”.Um Ser Humano que não manifesta essas tendências, é como um Sol sem calor e nem luz, como uma "Chuva que não molha". Como uma flor que não perfuma. Não está sendo verdadeiramente humano.
"Da mesma forma ,como duas asas são essenciais para um pássaro alçar vôo ao céu, e duas rodas são necessárias para uma carroça mover-se, dois tipos de educação, material e espiritual, são necessárias para que o homem atinja seu objetivo na vida. A espiritual , destina-se à vida, enquanto a material a um meio de vida. E só quando o homem é equipado com estes dois aspectos da educação que torna-se merecedor de respeito e amor por parte da sociedade."
A importância da religiosidade na vida do ser humano –"O amor é inerente no homem, mas igual a uma semente, que deve ser nutrida pelo adubo e pela água, o amor no homem tem de ser cultivado pelo serviço dedicado. TODOS GOSTAMOS DE SER AMADOS "Nenhuma pessoa pode se proclamar religiosa, quando se limita apenas a observar regras e praticar ensinamentos , mas não vive a reta conduta e a compaixão ao próximo que não possui a mesma fé religiosa."
Todas as religiões enfatizam as mesmas verdades nos seus ensinamentos básicos. No entanto, poucas pessoas tentam compreender o significado interno das religiões. Partindo de um mesquinho sentimento de que sua religião é superior e as outras inferiores, membros de religiões diferentes estão desenvolvendo ódio contra os membros de outra fé e agindo como inimigos. Idéias tão intolerantes devem ser imediatamente abandonadas.pois o amor a Deus, não precisa de rótulo religioso e sim de atitudes boas para com o próximo."
"Quando você ataca uma outra religião realmente está se tornando culpado de agressão à sua própria religião."
Felicidade é a meta de todas as religiões. Os caminhos podem ser muitos, mas o objetivo é um, Todas as religiões proclamam a unidade da divindade e pregam o cultivo do amor universal sem levar em conta casta, credo, país e cor. Aqueles que recusam esta verdade básica desenvolvem orgulho e ego por conta de sua religião particular. Tais pessoas estão produzindo grande confusão e caos, fragmentando a divindade. Confinar e dividir o divino infinito em tais estreitos compartimentos é traição contra Deus."
"Todos devem se dar conta de que, embora diferentes nos nomes e nas formas, a verdade essencial de todas as religiões é uma só."
"Os ateístas são como botões de flores e os teístas, as flores que desabrocharam. A flor desabrochada oferece fragrância a muitos. Os botões retém dentro de si sua fragrância. Mais dia menos dia os botões podem desabrochar ou igualmente podem cair antes de desabrochar. Aqueles que espalham a felicidade do Divino no mundo foram descritos como teístas o os que não o fazem são tidos por ateístas."
Diante de grandes catástrofes ; precisamos saber da fé religiosa para exercer o socorro às vítimas?
Somos filhos abençoados de um Deus Único, bom e amoroso, que nos dará respaldo e proteção sempre que recorrermos a Ele em nossas orações
(Pensamentos de Sathya Sai Baba)
Tenha um dia abençoado ; Hoje e Sempre!!!