(trechos de comentários na UOL de Roberto Shinyashiki sobre personagens BBB12)
…Você está escolhendo entre dois assistentes de logística e o seu sócio lhe pergunta qual dos dois é melhor. Você observa que nenhum dos dois, têm capacidade para o cargo e aí tem de ser firme para dizer que nenhum dos dois merece a vaga. A pergunta a ser feita é: algum deles realmente é competente? No amor, acontece a mesma coisa. A garota tem dois rapazes interessados e pergunta para a amiga: qual deles é melhor? Em algumas situações a resposta tem de ser ; “Nenhum deles serve para você”!
No paredão, é preciso colocar para fora quem você rejeita mais, mas, na vida, frequentemente o que deve ser feito é dispensar os dois.
…Assim agem os tubarões… Quando percebem a derrota iminente… a primeira coisa que fazem é vestir as máscaras de bonzinhos e desamparados para ver se conseguem escapar. Mas não se iludam; quando eles recuperam o poder, voltam a atacar com a mesma falta de escrúpulo de sempre. Nas empresas acontece a mesma coisa. Os tubarões incompetentes que se unem para atrapalhar quem quer fazer alguma coisa, ficam malucos quando percebem que estão perdendo terreno e então bate o desespero. Gritam, ameaçam, acusam-se mutuamente. Procuram mostrar que estão acima do bem e do mal. Têm a proteção dos chefes, mas vão caindo um a um. …As pessoas não gostam de quem sobe na vida passando por cima dos outros e ganhando a qualquer preço. O brasileiro é um povo honesto e gosta de pessoas que jogam limpo. A mesma coisa acontece na vida empresarial. Toda hora eu vejo profissionais que são promovidos a custa de artimanhas. Sua vontade é de de vencer e passar por cima do respeito, aos colegas de equipe. São promovidos pelos diretores, mas não são admirados por sua equipe. Resultado: cada vez mais vão se isolando e quando a turma tem a oportunidade, mostra o seu descontentamento. …um exemplo; o de profissional que foi protegido pela chefia , passou por cima dos colegas, mas quando precisou de apoio viu que estava sozinho. Sem luta não se ganha uma batalha. O verdadeiro líder sabe que vai ter de ser antipático muitas vezes e ele parte para cima sabendo que vai criar adversários. … Agindo como bonzinhos, na esperança que a vida recompense a sua vontade de não arrumar problemas com ninguém. Alguns personagens vão terminar fora do programa um a um, especialmente porque o público não gosta de defender quem não se defende…
…Um lobo na pele de cordeiro… Alguém já imaginou o lobo ser atacado por uma súbita consciência de humanidade. …Nas empresas acontece a mesma coisa quando um diretor protege um gerente incompetente. Pode ser por qualquer motivo: ser um parente do dono ou uma mulher interessante que ele quer conquistar. Os outros gerentes aprendem que enfrentar essa pessoa é perigoso e todos acabam ficando mudos e não denunciam os erros. Resultado: na vida organizacional, a empresa afunda.
No "BBB", essas injustiças dão mais audiência, por que isso serve de tema para as conversas de fim de tarde…O risco é o publico perder a credibilidade e ninguém assistir.
A maioria das pessoas acham que o sucesso é baseado em conquistas materiais e financeiras, que botamos como objetivos em nossa vida. Isso tudo, não é nada se não botarmos nossa felicidade em primeiro lugar. Afinal, O Sucesso AINDA É Ser Feliz.
Se você perder a dimensão de que o trabalho é o caminho da criação de um mundo melhor, cada vez mais ele se tornará apenas um modo de ganhar dinheiro. E o seu trabalho, por mais que lhe traga bens materiais e segurança financeira, com toda certeza será empobrecedor.
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo!Especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração. Muita Paz, Harmonia e Amor… sempre!