• cataventodaalegria@gmail.com

Aconchego

Aconchego

     A vida me ensinou que  normalmente   damos … fazemos … oferecemos … às pessoas que nos são caras, aquilo que gostamos … que desejamos … que apreciamos …  e sobretudo o que gostaríamos de receber. Confesso então a você:  Eu amo a vida…Gosto de passear… dançar… Refletir…pensar  junto, trocar idéias…Curtir um bom livro…Levito ao som de uma música…Adoro o aconchego de um colo …  Me delicio e me encanto com o poder de uma história…Me fortaleço com a sensação de um abraço. Logo, para não fugir a este paradigma eu convido você para passear  comigo, agora. VENHA! …Deixa de lado suas preocupações. Dê-me a sua mão, num gesto fraterno, e divida comigo os próximos minutos.

     Vamos a um lugar tranqüilo …  Onde o verde das matas …  O gorjeio dos pássaros …  O voar das borboletas …O dançar dos anjos e  o nosso Criador serão as testemunhas únicas deste momento único. Coloque sua cabeça sobre o meu colo e feche seus olhos lentamente. Sinta minhas mãos levemente roçando seus cabelos e ouça a história que vou contar  para você, agora:  Era uma vez… Há algum tempo atrás, no outro lado do Universo, encontrava-se um Anjo. E este anjo, estava muito preocupado. Pois, Naquela dimensão, chamada de paraíso, Aquele Anjo …  podia ver  nosso planeta  com todas as suas  nuanças de desespero. Gente sofrendo …  Gente angustiada … Pessoas sem esperança … Crianças passando fome… Pai matando filho… Filho matando pai… A honra sendo motivo de riso…
A honestidade sendo motivo de vergonha… O poder … o dinheiro … a ciência tomando o lugar de Deus. A depressão sugando a alma  e expulsando  a alegria da humanidade. Este era o  grande cenário  do Universo! Sensibilizado pelas dores … pelas angústias aqui existentes, e com vontade de fazer algo em prol da humanidade,  o Anjo procurou seu Mestre e  solicitou permissão para tomar forma humana … vir ao  mundo, para tentar melhorá-lo.
Seu Mestre, um tanto apreensivo … mas orgulhoso de tamanha iniciativa,  o questionou dizendo: “ Você está disposto a fazer tudo… tudo mesmo? Se propõe a executar todas as minhas ordens, por mais difíceis que sejam, para realizar seu desejo?” O Anjo não teve dúvidas, prontamente respondeu que estava disposto a executar todas as ordens do seu mestre, para tornar este Mundo Melhor! Fazê-lo, menos triste … menos dolorido …mais humano…mais fraterno … e mais feliz!  Diante disto, o Mestre atendeu seu pedido e o autorizou a se preparar para o grande dia E assim o Anjo fez: Escolheu uma mãe … Pai … Irmãos …amigos …  Um nome … Uma cidade, enfim, providenciou  tudo o que se faz necessário  para alguém nascer. Quando, então,  todas as providências já tinham sido  tomadas , aquele Anjo.  alegremente, procurou seu  mestre dizendo “_Estou pronto, Senhor,dê-me as suas ordens!”
Então. Fitando em seus olhos, Deus disse:  “Vá,  e  ORDENO-LHE QUE SEJA FELIZ  ENQUANTO VIVER!”
Só isto?… Retrucou, o Anjo. Ao que Deus respondeu: _”Sim, apenas esta é a minha ordem, mas se cumpri-la , eu lhe asseguro que realizará  o que se propôs”.  Dito isto, Deus virou as costas  e saiu.
Amigo (a),Neste momento, eu gostaria de lhe dizer que AQUELE ANJO ERA VOCÊ. Sim! Não tenha dúvidas!  Você nasceu para tornar este mundo melhor! VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ! E diante disto, eu lhe pergunto: _Você está cumprindo as ordens que lhe foi dada pelo criador, no dia do seu nascimento? VOCÊ É FELIZ?
O MUNDO ESTÁ MELHOR POR QUE  VOCÊ EXISTE? Sua cidade está melhor por que  você mora nela? Seus amigos estão melhores, por que você faz parte das suas vidas? O mundo virtual está melhor, por que você faz parte dele?        Se Deus chamasse você agora, poderia se apresentar … erguer sua cabeça e dizer:“DEUS, Cumpri a minha missão.   FUI FELIZ ENQUANTO VIVI.  E COM MINHA FELICIDADE EMITI LUZ E MELHOREI  AQUELE  PLANETA!” Pense nisto! MAS SÓ TORNAREMOS ESTE MUNDO MELHOR, SE NOS TORNARMOS MELHORES. E só nos tornaremos melhores se formos felizes! Seja Feliz!  Lembre sempre: Felicidade é uma opção. Decida ser feliz!

 

(Nadir Berto)

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.

* Os dois emails devem ser iguais, para enviar o comentario !!!