Escolhendo a vida com simplicidade

T.D.Rueda



Quando olhamos os animais domésticos, como por exemplo, os cães, o que observamos:-  eles se contentam com coisas tão simples , e nos agradecem com seu carinho por pequenos gestos de amor. Simplificar a vida, não é deixar de aproveitar as conquistas alcançadas  financeiramente pelo esforço pessoal ou não. Vai muito além. É um uma maneira de viver ou ver a vida.  É aprender dar valor aos nossos anseios, sem que isso não nos agrida. É sermos nós mesmos na essência. Ter coragem de viver seus próprios sonhos, não fazendo ou vivendo projetos que agradem apenas aos outros.

É viver sem exageros ; ter  uma vida interior rica de valores elevados.  Concentrar as energias para fazer coisas boas para si, mas que não prejudique ninguém ao seu redor.

O alto poder aquisitivo, algumas   vezes , leva as pessoas a um consumismo exagerado, onde  passam a buscar a felicidade nos objetos e modismos desnecessários. Com isso, se afastam daquilo que traz qualidade para a  própria vida. Os excessos de toda ordem, sejam eles de consumo, de alimentação, de trabalho e de  outras tarefas,  complicam o nosso dia a dia. O ideal é viver de forma equilibrada, valorizando o que realmente importa para cada um de nós.

Poderemos não ter a melhor casa, mas ela pode ser um lar acolhedor, que nos dê segurança e tranquilidade. Poderemos não ter o melhor emprego, mas com ele alegrias e gratidão. Poderemos não ter ao nosso lado os melhores companheiros, mas aqueles  que nos compreendem e nos fazem felizes. 

 Nosso corpo, pode  não ser  perfeito, ou mais tão jovem e trazer as marcas do tempo, mas é esse corpo que nos serve à nossa caminhada e conta belas histórias de uma vida. Valorizar cada conquista é escolher ser simples .

 Grandes lideres da humanidade sempre ensinaram a simplicidade e humildade. Utilizaram-se de seus exemplos singelos para transmitir grandes ensinamentos. Dar valor ao amor e às coisas simples da vida., leva-nos a viver de forma digna e de acordo com as reais necessidades. Não importa os trajes com que nos apresentemos no mundo, sejam sob os tecidos que demonstram projeção econômica ou não, preservemos a simplicidade.

Por essas e outras razões, vale a pena investir no homem de amanhã, tomando-o pela mão quando ainda criança, e dar-lhe noções de dignidade e honradez, sem essa tolice de querer que seja o primeiro em tudo. Ensinar-lhe que não importa ser o melhor, mas que seja bom o bastante para formar outros cidadãos de bem, exercer com honra e justiça sua profissão, construir um mundo melhor.

 A criança é sempre portadora de alegrias, na inocência das brincadeiras, na espontaneidade dos seus sentimentos. É bem a mensagem da esperança que não fenece e do amor que se multiplica, inesgotável. É a real simplicidade

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.- Mario Quintana”

A glória em sua mais simples versão, percebe-se naquele que, usando de humildade, consegue reconhecer e reparar seus próprios erros, pois ela não reside no fato de nunca ter errado, mas de levantar-se frente o equívoco e continuar acreditando sempre, após cada adversidade.- Ivan Teorilang”

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por ter o simples medo de arriscar.- William Shakespeare”

 

TENHA UM DIA SIMPLESMENTE FELIZ E ABENÇOADO!!!

Visitas: 47
Postado:17/06/2017 às 13:45:46

Palavras-chave:Mensagem, reflexão, conhecimento,mensagem, reflexão , Escolhendo a vida com simplicidade , T.D.Rueda