• cataventodaalegria@gmail.com

VIVER E APROVEITAR A VIDA

VIVER E APROVEITAR A VIDA

Como é aproveitar a vida para você? Muitos dizem que é viver com quem se ama, sem se preocupar com qualquer outra coisa.  Outros,  acham que é viver sem compromisso com nada, fazendo  tudo que se ama ou quer. Alguns acreditam que aproveitar a vida é ser feliz e eximir-se das responsabilidades que a vida oferece.      Para alguns, é criar uma  ” morte anunciada”, através dos exageros de alimentação, bebidas  alcoólicas, excesso de aventuras perigosas e sem limitações.” Brincar de viver”.        Noitadas de orgia, abusos em qualquer área,  buscando a plenitude de várias formas dos prazeres físicos.

Isso indica na  maioria das vezes, que a pessoa está perdida de Deus e não tem ideia do que é estar neste mundo, cercada por tantos seres similares e, AO MESMO TEMPO,  TÃO DIFERENCIADOS, EM GOSTOS, ATITUDES E QUALIDADES PESSOAIS!

O conhecimento, através dos estudos literários ou não, sempre nos evolui, e a troca de conhecimentos na arte de fazer o bem, através do trabalho digno e honrado, nos torna cada dia mais fortalecidos na alegria, paz interior, e nos dá a certeza de que aproveitar a vida, não é só curtição, mas vivenciar cada dia, no passo a passo, com todos aqueles que convivem conosco, entes queridos ou não, na maravilhosa comunidade terrena.

       Aproveitar a vida dependendo do ponto de vista, é dar-lhe o devido valor! Aproveitar no cotidiano, a convivência de quem amamos, não deixar de acompanhar a cada instante do dia, o que fazer de melhor com o que temos ao nosso dispor. Não estragar o ambiente com queixas e lamentações,  não utilizar  a intolerância por tudo, demonstrar sempre que possível, nosso sentimento de gratidão. Exercer os minutos preciosos que Deus nos concede em atitudes uteis e enobrecedoras.  Fazendo descontrações saudáveis no lazer.      Quando estudamos, trabalhamos, sem nos intoxicar com drogas,  ou qualquer excessos, estamos aproveitando bem nosso viver  , de forma inteligente.

Naturalmente, com o passar dos anos e olharmos para trás, iremos avaliar o que conquistamos . Bons empregos, ou não;  erros e acertos. Teremos uma vaga noção do que fizemos de nossas vidas. Sempre haverá uma possibilidade de recomeço, viver melhor em algum setor.     Para darmos o verdadeiro valor à vida, analisamos naturalmente o que faríamos de novo se pudéssemos e algo que não deveríamos ter feito. Aproveitar erros alheios e não repeti-los. Sem nunca deixar de sonhar com novos projetos. Falar menos, ouvir mais.      Aprender novos idiomas, brincar mais com os filhos; trabalhar, sem se achar insubstituível. Dizer muito eu te amo! Viver de forma intensa cada minuto.

Os amores conquistados, caminharão sempre  conosco, dentro de nós!

Não podemos aproveitar a vida se tivermos medo de amar! Há pessoas que acham, que amar é dar e esperar receber. Que tal amar, sem esperar nada em troca? Assim, estaremos semeando o que gostaríamos de receber. Quando plantamos o amor, de forma irrestrita ele se multiplicará o suficiente e sempre retornará a nós, mesmo que seja através de outras pessoas  .Ame sempre e exercite os ensinamentos de Jesus, que sua vida será plena e feliz! Com certeza você assim estará sabendo aproveitar a vida!

TENHA UM DIA PLENO DE PAZ E ALEGRIAS! UM DIA MUITO ABENÇOADO!

“ Nunca tenha certeza de nada! Sempre busque o conhecimento! A sabedoria começa com a duvida!”

 

(T.D.Rueda)

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.