• cataventodaalegria@gmail.com

 TODO SOFRIMENTO É UM DEGRAU PARA O CRESCIMENTO DE NOSSA ALMA

 TODO SOFRIMENTO É UM DEGRAU PARA O CRESCIMENTO DE NOSSA ALMA

Precisamos sempre que possível, avaliar nossas escolhas, a fim de que elas sejam sempre para o nosso bem. As dificuldades de cada dia, podem ser pontes, para alcançarmos o lugar ideal que Deus preparou para nós em nossa caminhada. Assim como quando enfrentamos as dificuldades de entrar em uma Universidade e todas as coisas que precisamos enfrentar durante os períodos do curso, para nos tornarmos profissionais competentes e termos uma chance de progredir em uma carreira profissional escolhida.

Quando você se observa à beira da impaciência,  com o coração cheio de angústias, conte as vantagens de que dispõe, de modo a imunizar-se contra  as coisas negativas que te perturbam a mente. Conte suas benções.  Sinta gratidão por todas elas.

Se está em um desentendimento familiar, lembre-se de quantos gostariam de ter um lar e vivem largados nas sarjetas da vida, porque talvez um dia não deram a importância devida para isso, ou  os desajustes de familiares adoecidos mentalmente, por vícios, violências, os obrigaram a tomar rumos diferentes dos que gostariam.

Porém, devemos sempre recordar, que nossas escolhas, são que nos conduzem. Ninguém é vítima, poderemos estar temporariamente impotentes diante de certas situações, mas o olhar misericordioso de Deus sempre está a nos espreitar e se nos dirigirmos a Ele, nos momentos de aflição, com certeza, um socorro haverá de chegar ao nosso encalço.

Amigos verdadeiros não se afastam nas dificuldades. Quando nos abandonam, não merecem a nossa lamentação mas sim a gratidão das boas recordações.   Há pessoas que nunca tiveram a experiência de conviver com amigos, mesmo que não fossem a convivência idealizada.

Mantenha o equilíbrio quando tentarem te  agredir com palavras ou atitudes que não foram provocadas por você. Possívelmente o agressor é um doente de alma.

Gaste alguns momentos de seu dia, avaliando suas atividades, evitando a sobrecarga de tarefas e exercícios físicos, debilitando sua saúde. Evitando assim o desânimo e o cansaço, mantendo sua saúde física e mental. Organize melhor o seu dia,  sempre olhando sua vida com o carinho devido.

Se está desanimado com o seu trabalho por achar não satisfatório, não tão agradável quanto gostaria, mas que lhe traz uma vida plena mantendo seu lar sem dificuldades, lembre-se que há muitos irmãos desempregados que não conseguem mesmo buscando com afinco, a oportunidade de uma remuneração digna, que lhe garanta prover o lar. Treine sua tolerância e pratique a gratidão.

Aborrecido  por estar ocioso, pensando  coisas desnecessárias, querendo resolver assuntos que não te pertencem? Avalie o que pode fazer de útil .Pense verdadeiramente em fazer o bem ao próximo, como sendo um ouvido ou  um ombro amigo.; cuidar de um enfermo  conhecido ou não; fazendo dentro de suas  possibilidades, aquilo que for permitido. Devemos sempre recordar que a vontade de Deus simplesmente acontece. A nossa vontade corremos atrás e muitas vezes queremos forçar determinadas situações, gerando dificuldades, e empecilhos para nossa felicidade …

….. A carência afetiva, muitas vezes  nos faz ser vítimas de nós mesmos , vendo sofrimento onde queremos ver, sem avaliar com carinho a realidade que nos cerca;   entrando em caminhos errados, para  justificar nosso sofrimento. Poderemos mesmo carentes, ter a certeza, de que nunca estaremos abandonados por  um Pai Superior. Ele sempre estará nos socorrendo e amparando. Basta nos direcionarmos nos caminhos do amor, dizendo não às pessoas erradas que querem nos conduzir aos precipícios da vida e do sofrimento .

Valorize-se! Somos Diamantes Preciosos de Deus ! Mesmo que a lama, os erros, venham sujar nossa alma, saberemos que a oração, o arrependimento sincero , são luzes, que nos fazem brilhar novamente, na caminhada com Deus! Nunca desista de ser feliz! Nunca desista de você!

( T.D.Rueda)

TENHA UM DIA ABENÇOADO E FELIZ!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.