• cataventodaalegria@gmail.com

QUANDO AS PORTAS  FECHAM-SE! 

QUANDO AS PORTAS  FECHAM-SE! 

Há momentos na vida, que parece que tudo se volta contra nossa existência. Parece que não somos abençoados! Que o mundo se fechou para a nossa prosperidade, alegria e bem estar. O que fazer quando isso ocorre?      As pausas que acontecem em nossa vida ; não são casuais . Muitas vezes estamos reclamando muito de uma situação, e de repente tudo muda! Um acidente, uma doença! No período dessa pausa, muitas vezes nos reconduzimos  para o mesmo caminho, valorizando ou mudando realmente o nosso rumo.

Em casa, a porta significa proteção e privacidade. No trabalho, oportunidade , sucesso, crescimento diante das dificuldades financeiras. Na vida, barreira de alguma chance ou sucesso pessoal. Na vida de Deus, uma escolha!

Nenhuma porta se fecha de verdade! As portas de Deus, são e sempre estarão abertas, para aquele que ora e confia em um plano divino e acredita que se fizermos o melhor de nós ; nenhum caminho se fechará. Deus não abre caminhos para sermos infelizes. As pausas acontecem por isso! Quando ficamos murmurando infelizes, insatisfeitos, sem gratidão com quem nos cerca, algo não está certo e as portas irão se fechar, para que se avalie sua posição, seus conceitos, onde estão as falhas. Não culpe ninguém antes de se auto avaliar. Quando estamos “aparentemente” bem e caímos, verifique, se não foi a arrogância quem te derrubou.

Quando não colocamos a razão , agindo só com o coração ; quando dá errado aquilo que planejamos, nossa tendência é sempre achar um culpado, pela nossa situação que de repente não ficou tão boa quanto queríamos. Nem sempre a culpa é do chefe, do colega de trabalho, ou de quem nos julgamos competidores.

Avalie sua vida, peça para que outra pessoa com visão diferente da sua, te auxilie a engrenar sua vida novamente. Às vezes, com nova forma de olhar, poderemos mudar as nossas atitudes mentais e comportamentais também. O quanto antes se melhore! Mostre o seu lado humano e bom. Assim irá encontrar amigos que o (a)  auxiliarão  encontrar portas abertas para sua vida e reconstruir alguns caminhos que se fecharam.    Muitas vezes depois de uma pausa temos vários caminhos a percorrer, porque Deus sempre nos dá a chance de escolhas. Quando não temos opções, talvez seja o caminho escolhido por ele para algum aprendizado que precisamos ter, para nos tornar melhores como pessoas. Nenhum caminho da vida é para o nosso mal, se escolhermos o que for do bem.

Como saber qual é o do bem? Aquele que não traz prejuízo para a vida de ninguém. Só coisas boas. Muitas vezes nossos sonhos são podados como um ramo de uma planta, mas essa poda, é para que tudo seja mais viçoso no futuro. A providência de Deus nem sempre é como queremos, mas sempre é importante para a nossa elevação em qualidade de sermos abençoados. (T.D.Rueda)

 

“Portas que se fecham provocam vácuo que abrem portas.” (Walter Grando)

 

As portas que se fecham nem sempre interrompem os caminhos.

Portas podem ser fechadas para evitar que se caminhe errado e ao fecharem elas abrem novas portas de certos caminhos.

Na vida as portas se abrem e se fecham, o homem nem sempre entende esses caminhos divergentes e desiste de caminhar ao ver uma porta se fechar, mas quando isso ocorrer, se ele continuar a caminhar encontrará algo melhor e saberá que precisou passar pela porta que se fechou.

 

Assim ele aprenderá que portas precisam ser fechadas para ele encontrar a porta correta.

 

“TENHA UM DIA PLENO DE PAZ E ALEGRIAS!”

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.