• cataventodaalegria@gmail.com

Escolhemos nossos Caminhos! Seja Ousado!  

Escolhemos nossos Caminhos! Seja Ousado!  

Lamentar as dificuldades, não retiram elas dos nossos caminhos. Deus sempre estará na nossa retaguarda, mas o nosso agir, é que vai direcionar o auxílio do Alto.  Quando o coração de cada um de nós estiver voltado para o bem, seremos capazes  de direcionar além de nossas vidas outras vidas.

Disciplina, estudo, boa vontade em se tornar melhor. Se eu quiser  ler um livro em inglês e  não dominar esse idioma, precisarei estudar, até ter condições de ler e entender o texto do livro. Assim acontece com nossos sonhos; não basta sonhar para serem realizados, precisam de base para se realizarem. Sonhos não envelhecem! Somos as pedras que movem os nossos destinos. Não adianta sonharmos sem nos mobilizarmos para isso.

O que somos hoje é o resultado do que escolhemos ou escolheram para nossas vidas. Já dizia um velho ditado “Diga-me com quem andas, que te direi, quem és”.   Se queremos ser pessoas do bem, não escolheremos pessoas que praticam coisas ruins, para convivermos.

Quantas pessoas se encontram nos presídios, porque escolheram pessoas erradas para compartilhar suas vidas. Muitos só perceberam o estrago que fizeram em sua caminhada , quando o “ chão “ se afundou.      Nossos exemplos, são impactantes nas vidas de nossos filhos, como assim também foram as atitudes de nossos pais.      Os marginais que nos assustam, também foram crianças. Foram preparados para o mal? Com certeza que não! Porem limites que não são dados, ocasionam invasões de privacidade. Leis que normatizam, nem sempre são bem compreendidas. A falta de boas diretrizes , algumas vezes originam seres humanos falhos. Mas, há pessoas que mesmo sem exemplos dignificantes, conseguem ser bondosos e dignos. A religião, pode faltar, mas se houver religiosidade interior,  muitos conseguem crescer como a flor de lótus na lama sem se contaminar .

Regras que não são cumpridas. Percebermos o outro,  em que momento? Podemos ajudar o próximo ou não! Quantas regras nos desumanizam!      O que escolhemos em nossas vidas ? Poderemos optar por caminho de bênçãos ou perdição.        Nós elegemos as pessoas para conviverem conosco, e as influências que nos envolvem. Seja sempre vigilante. Há pessoas que trazem para nossas vidas, vícios. O viciador, envolve suas vitimas, com carinho, se não ; não consegue seus intentos. As pessoas que entram em nossas vidas, nos estão trazendo que valores? Que respostas você dá ao mundo? Respeita o outro, como você quer receber respeito? Que responsabilidades  você cobra do outro? O que você oferece?

Para alguns, olhar o que alguém  adquiriu com a conquista de um trabalho digno e honrado, é um estimulo ao estudo e progresso.  Para outros , a inveja da conquista, e  retirar do outro o que ele comprou ,  agindo com violência , destruindo até a vida, sem sentimento algum, também ocorre muito nos dias de hoje. Questão de escolhas.

Nossas lideranças políticas, muitas vezes, administram o bem público, como se fosse do próprio bolso, sem pensar nos objetivos a que aquele dinheiro fora destinado. A escolha dos nossos representantes exige cuidados. Preste atenção que tipo de vida seu candidato vive.  Ele precisa administrar os bens para que todos usufruam. Ele comanda um bem comum.    Em namoro , o candidato a esposo, compra flores, sempre solicito. Depois, muda. Amor para durar, é necessário fazer  “ campanha “  sempre.

Há momentos, que a decisão de um segundo, vai direcionar nossas vidas! A educação dos seus filhos, a maneira de ganhar a vida. Estilo de vida. Algumas pessoas escolhem viver , outras morrer. Umas a justiça, outros a injustiça. O sofrimento é construído na nossa mente! Muitas vezes sofremos por ver uma situação de maneira equivocada. Como o ciúmes infundado. Uma pessoa que sofre de ciúmes, vive, para perseguir o que o outro faz, deixando a própria vida de lado.

No nosso pais as desonestidades vindo à tona estão gerando muitos sofrimentos , gerando angustias, insegurança. Porem é no sofrimento que crescemos, nos purificando, se direcionando para Deus.       A reflexão nos faz enxergar melhor nossos pensamentos.      Deus não muda de idéia! Ele sempre ama todas as criaturas, independente de suas escolhas. Nem sempre ele pode agir porque depende do espaço que colocamos para Ele . Portanto seja ousado pois com atitudes de ousadia, e deixando o caminho livre para Deus,  nossa vida atinge as mudanças necessárias para nossa felicidade!

(T.D.Rueda)

QUE VOCÊ TENHA UM DIA PLENO DE PAZ E ALEGRIAS!!!

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.