• cataventodaalegria@gmail.com

Coragem para mudar!

Coragem para mudar!

Estou viciado! E agora? Desesperado, isso consome você! Você quer vencer o vício, mas não consegue! E agora o que fazer?

Não importa qual seja o seu vício! Sempre haverá um caminho de saída ou ajuda! Deus nos promete na Bíblia: “ Vinde a mim todos os oprimidos e cansados, que eu vos aliviarei ( Mateus 11:28). Ele deseja libertá-lo de seus vícios, e dar-lhe uma nova vida cheia de alegria.

Ninguém pode prometer um caminho fácil para a recuperação, mas Jesus através de seus ensinamentos, vai te oferecer uma base sólida para você se fortalecer e se sustentar na esperança de vencer todas as dificuldades. Porém o auxilio, só pode vir em nossa direção, quando caminhamos em direção ao auxílio. Existem vários tipos de dificuldades; mas relaciona-se com Deus, que elas ficarão mais suaves. Talvez você não acredite em Deus, mas Ele nos deixou evidências para provar sua existência.

Muitos dos conflitos que afligem o ser humano decorrem dos padrões de comportamento que ele próprio adota em sua vida. É comum que se copiem modelos do mundo, que entusiasmam por pouco tempo, sem que se analisem as consequências que esses modos comportamentais podem acarretar.

Não se tem dado a devida importância ao crescimento e ao progresso individual dos seres. Alguns acreditam que os próprios equívocos são menores do que os erros dos outros. Outros supõem que, embora o tempo passe para todos, não passará do mesmo modo para eles.

Iludem-se no sentido de que a severidade das leis da consciência atingirá somente os outros.

Embriagados pelo orgulho e pelo egoísmo deixam-se levar pelos desvarios da multidão sem refletir a respeito do que é necessário realmente buscar para si mesmo. É chegado o momento em que nós, devemos procurar superar, de forma verdadeira, aquilo que nos prejudica . Provocados pela perversidade que está ao nosso redor, em silêncio, por meio da oração, peçamos socorro ao Criador para que nos resguarde a tranquilidade.

Gastemos nossas energias excedentes nas atividade voltada à verdadeira caridade e ao bem do próximo e de nossa família. Cultivemos a paciência e aguardemos a benção do tempo que tudo vence. Prossigamos no compromisso abraçado, sem desânimo, confiando sempre no valor do amor.

É muito fácil desistir do esforço nobre, comprazer-se por um momento, tornar-se igual aos demais, nas suas atitudes inferiores. Todavia, os estímulos e prazeres de hoje, no campo das paixões desgovernadas, caracterizam-se pelo sabor dos temperos que se convertem em ácido e fel, passados os primeiros momentos. Aprendamos a controlar nossas más inclinações e lograremos vencer se perseverarmos no bom combate. Convertamos mal em bem!

Modifiquemos hábitos danosos, em qualquer área da existência, começando por aqueles que pareçam mais fáceis de serem derrotados. Sempre que surgir a oportunidade, façamos o bem, por mais insignificante que nosso ato possa parecer. Geremos o momento útil e aproveitemo-lo.

Não nos cabe aguardar pelas realizações grandiosas, e tampouco podemos esperar homenagens pelos nossos acertos. O maior reconhecimento que se pode ter por fazer o que é certo é a consciência tranquila.

Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício, enquanto toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço. Trabalhemos nossa própria individualidade, vencendo limites e obstáculos impostos, muitas vezes, por nó mesmos.

Valorizemos nossas conquistas, sem nos deixarmos iludir por essas vitórias. Há muitas paisagens, ainda, a percorrer e muitos caminhos a trilhar. Somente nos corrigindo em nossos erros, nos alcançaremos a paz e a felicidade que almejamos. A mudança para melhor é urgente, mas compete a cada um de nós, corajosa e individualmente, decidir a partir de quando e como ela se dará..

TENHA UM DIA PLENO DE PAZ E ALEGRIAS! UM DIA ABENÇOADO!

( T.D.Rueda)

Editor - G.D. Rueda

Desenvolvedor de sistemas, palhaço, DJ, palhaço hospitalar, administrador do site e integrante do grupo Cata-Vento da Alegria.

Deixe o seu comentário.