Família?

T.D. Rueda



"Bartolomeu era um pescador e vivia em uma família muito conturbada. Por isso ele vivia muito triste. Dessas pessoas que achava que todos o queriam prejudicar, inconformado que todos progrediam menos ele; era perturbado com sua situação de pobreza. Seu desejo maior era alcançar a prosperidade. Nada era suficiente! Era tão crítico e queixoso, que ninguém aguentava ficar em sua companhia. Procura Jesus para se queixar e pinta uma imagem horrorosa de sua vida. Jesus o ouve com muito carinho e, lhe fitando nos olhos , responde com serenidade:- Já viste Bartolomeu, a nossa doutrina, é das Boas Novas. Uma boa notícia não deve produzir alegrias? Eu venho trazer a esperança de um mundo melhor, e a certeza de uma vida promissora. Porem o evangelho precisa florescer primeiro nos corações daqueles que queiram levar essa esperança . Meu Pai me enviou, para lembrar que todos nós somos irmãos e com amor no coração, faremos um mundo muito melhor! Mas para isso, precisamos conservar, a gratidão pelas coisas boas que possuímos; ver aquilo que podemos melhorar dentro de nós, para começar a mudar o mundo a partir daí! Você tem alguma coisa boa para me dizer sobre seu lar e sua família? Veja então como pode melhorar o que está ao seu redor. Confie em mim! Nosso Pai, nos dará um futuro promissor se fizermos hoje um dia melhor , nos transformando para o amor a nós e depois ao próximo.”
Devemos pautar nossas famílias, pelo modelo que achamos ser o melhor. Bartolomeu não gostava do modelo familiar que vivia, mas não fazia nada para melhorá-la.
Os pais do passado, não se preocupavam tanto em ser amados, mas não abriam mão, do RESPEITO. Nos tempos atuais, queremos ser amados, mas acabamos nos perdendo, pelo excesso de doação, não impondo o limites muitas vezes necessários.
Estamos vivendo cenas de um mundo, que nos faz no dia a dia, repensar todos os nossos planos de comandar uma família. Porque Deus escolheu uma família simples, para representar o seu amor e sua Glória ? Porque a felicidade não está em ter e sim em SER !
Quando estamos caídos, mesmo achando que nossa família não é a ideal, é para nosso lar que queremos retornar. Todos precisam ter uma referência familiar em suas vidas. Quem não deseja ter um cantinho na vida e chamar de seu? Aqueles que querem encontrar uma família perfeita em suas vidas, vai viver todos os dias um pesadelo . Todos os lares, existem amor, compreensão, e também conflitos para os reajustes. É no lar, que iremos aprender as experiências de convivência humana. Quantas vezes nos irritamos com situações, achando que nossos familiares querem nos impedir de ser felizes. Saindo de casa, iremos encontrar as mesmas situações, com pessoas estranhas.
Muitos filhos, sofrem com o relacionamento dos pais , muitos pais sofrem com os relacionamentos dos filhos. Há famílias que ninguém fala a verdade. Há outras que dizem tudo o que se pensa, magoando-se o tempo todo. Sogros e sogras que se misturam na vida do casal. Alguns abandonam os filhos, outros cuidam exageradamente, sufocando a vida pessoal. Não há lares perfeitos! Mas todos podem ser melhorados a cada dia, com a busca do amor e compreensão!
Sequestros emocionais, acontecem. Quem nos rouba ? Muitas vezes, fazemos coisas para agradar o outro, anulando nossas vidas. Isso é um sequestro emocional. Fazemos o que o outro espera e não o que queremos viver. Devemos buscar nossos sonhos! É no lar que começamos!
Para que servem os pais? Para nos amar, nos direcionar diante da vida. Porem, inúmeras vezes vamos procurar, aquilo que os diminui diante de nossos olhos .Nos fazendo de vitimas, quando buscamos alcançar coisas que nem sempre estamos prontos para vivenciar.
Quando partem, e enxergamos os valores que nos trouxeram diante da vida, vamos perceber, o quando herdamos de suas qualidades e defeitos. Vamos aproveitar então enquanto convivemos, fazer o melhor de cada dia, para não acarretarmos culpas pela vida afora!
“ O homem justo, leva uma vida íntegra! Como são felizes os seus filhos! (Provérbios 20.7”)”
TENHAM UM DIA MUITO FELIZ E ABENÇOADO!!!!!

Visitas: 10
Postado:11/10/2017 às 20:55:12

Palavras-chave:Mensagem, reflexão, conhecimento,mensagem, reflexão , Família? , T.D. Rueda