As pessoas que nos importam

T.D.Rueda



Feche seus olhos e recorde sua vida neste momento. O que deixou marcas em você? Quem você carrega dentro de seu coração ? Em que momentos essas pessoas entraram em sua vida? Todos te fizeram o bem? Não devemos ter tempo para amar quem não nos faz bem. Brigar com quem não nos compreende. Amar quem nos ama, falar com quem nos compreende, faz um bem maior.

O amor não nos prende; Liberta! Ame porque esse amor faz bem a você; não por esperar algo em troca. Quem ama verdadeiramente sem apegos, não gera expectativas, conquista naturalmente aquele a quem ama. Deus nos criou livre para amarmos e sermos felizes, mas muitas vezes, gostamos de ser prisioneiros de afetos que nos deterioram.

O amor que nos aprisiona é um amor doente. Em um relacionamento, devemos estabelecer limites. Tudo o que nos faz mal, não é a ação de Deus nas nossas vidas. Muitas vezes palavras erradas, se transformam em feridas; em quem disse e, em quem ouviu. Precisamos saber ouvir e silenciar muitas vezes. Deus nos permite errar, para que aprendamos a fazer do jeito certo. Não podemos errar sempre. Só saboreia a vitória quem já sentiu o sabor da derrota. Amar alguém é se exercitar o tempo todo. Aprender a respeitar limites, treinar paciência e não cobrar o tempo todo. Não querer que o outro seja quem idealizamos, mas aprender a respeitar o que o outro é. Amar ,acima de tudo é o exercício de tolerância.

Todas as vitórias , estarão ao nosso alcance pela força de nosso trabalho. Só poderemos esperar pelo impossível, quando já tivermos feito tudo pelo possível. A frase “Não Consigo”, na maioria das vezes tem o significado embutido, de “Não quero”. É muito cômodo se limitar e aguardar o outro resolver as coisas que desejamos.

Na infantilidade de alma, nos angustiamos muito, olhando pessoas que estão em níveis vivenciais acima dos nossos. Nos acreditando incompetentes, porque não alcançamos o mesmo sucesso, de quem tem um carro do ano, uma casa luxuosa, uma vida aparentemente de melhor nível que a nossa. Quem sonha, precisa agir. O sucesso é de dentro para fora. Não começa pela aparência, mas por atitudes e ações. Uma promoção no trabalho, exige disciplina, bondade, conhecimento melhor. As pessoas melhores , devem nos inspirar, não para invejarmos. Devemos olhar o outro como irmão, não como concorrente ou inimigo. Não exigir do próximo qualidades que ainda não possuímos. Respeitar o que os outros são, mas não deixar de nos tornarmos melhores a cada dia.

Pessoas boas não se importam com o que você veste, mas se importam com o que você diz, se importam com os seus sonhos, com seus desejos e como elas podem te ajudar. Pessoas boas envolvem sua vida de ternura, doçura, te dão inspiração para sorrir. Te ensinam, te mimam, se importam com cada lágrima. Pessoas boas vencem, e te incentivam a vencer junto com elas. Pessoas boas não te veem como um concorrente, mas como companheiro (a). Pessoas boas se aproximam para te conhecer e não para te conquistar.

Precisamos aprender a viver dentro de nossos meios , sem nos cobrarmos coisas fora de nossa realidade. Não importa o que pensem de nós. Importa, quem somos. Deus conhece nossas possibilidades e isso deve nos bastar; o que não nos impede de sonhar, para alcançar nossos objetivos. Construa sua vida aos poucos. Não queira sucesso imediato. Lute cada dia, extraindo dele o que há de melhor. A simplicidade é uma das mais belas coisas que a vida nos oferece.

Ultimamente as pessoas estão cada vez menos se importando com as outras. Isso não impede de você continuar a dar importância, a quem você se importa. Demonstre carinho. Abrace, envie flores, escreva bilhetes. Não deixe a tecnologia, afastar seus amores. Um computador, não traz o calor do abraço. A companhia virtual, não faz sentir o sabor de um sorvete acompanhado de um gostoso sorriso. Ame sempre, ame cada vez mais. Ser amado? É só uma consequência! Se importe com quem te importa, o resto... realmente não importa! ( T.D.Rueda)

TENHA UM DIA ABENÇOADO E FELIZ!

Visitas: 49
Postado:12/06/2017 às 09:59:34

Palavras-chave:Mensagem, reflexão, conhecimento,mensagem, reflexão , As pessoas que nos importam , T.D.Rueda