Vire a página a cada dia

T.D. Rueda



Vire a página a cada dia, renovando seu livro da vida.(T.D.Rueda)

     Nem sempre  tudo o que fazemos é correto.  Erros fazem parte do nosso cotidiano e de nossa  existência.  Quando erramos, não devemos nos lamentar e nem ficar em sofrimento. O que fazer? Virar a página e começar tudo de novo! Quando tentamos apagar os erros, poderemos rasurar a página  e ficar pior.      Se você tiver medo de alguma coisa, enfrente; assim o problema não se torna maior do que é. O medo não pode nos vencer pelo sofrimento de enfrentar o que nos intimida. Seja honesto com os medos que você possui e veja o que realmente merece a sua atenção.  Olhar o outro, perguntar como ele está; perceber o outro. A nossa pressa e indiferença em relação aos que  nos são próximos,          origina muitos erros e sofrimentos desnecessários. Ex:  Vai falando e sai; não para nem para se alimentar; refere não ter tempo. São fatos que nos fazem errar e muito. Muitas vezes anulamos o outro com nosso egocentrismo, só pensando em nosso tempo pessoal.

     Quanto sofrimento se estende em nossa vida por não sabermos colocar um ponto final. Quando nos magoam constantemente , vamos tolerando sem dar um basta ou dialogar a respeito.    Não colocar um ponto final nos vícios; naquilo que nos aflige, é morrer antes da hora. Adiar o ponto final, não funciona. Falta de coragem de colocar um limite; mata, destrói. Quantas famílias são vitimadas por álcool, droga, violência. É fácil começar qualquer vício ,  o difícil é parar. Portanto evite o começar, enquanto você  ainda pode controlar a sua vida.      Quantas vezes precisamos nos tornar criança de novo e pedir um “colo”...Muitas vezes limitar quem convive conosco, é necessário também.      Não  basta virar a página algumas vezes ; é preciso recomeçar um novo livro. Às vezes mantemos os personagens... ;em outras apagamos tudo o que se foi. A vida com sua sabedoria ,nos ensina o melhor caminho. Porém a sabedoria fala no silêncio, na ausência, e ouvi-la requer sensibilidade  de alma .    Não basta  só desviar das pedras; é necessário remove-las para um lugar seguro,  muitas das  vezes ;para  não tropeçar novamente.

      A felicidade é passageira e constante . Saiba perceber esses momentos!. Pois  são eles que fazem a vida valer a pena!      Hora de virar a página, ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensiná-lo a bater novamente. Mágoas, rancores e decepções são deixados de lado na medida em que percebemos que o mundo não para pra esperar a gente acordar e decidir viver.

Visitas: 169
Postado:23/12/2016 às 12:53:46

Palavras-chave:Mensagem, reflexão, conhecimento,mensagem, reflexão , Vire a página a cada dia , T.D. Rueda